O chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, secretários municipais e a equipe da Vigilância Sanitária de Sobral realizaram, nesta sexta-feira (05/06), visita à Grendene para verificar como a fábrica está se preparando para o retorno das atividades, em data ainda a ser definida pelo município, seguindo orientações e determinações da Prefeitura. A Grendene é atualmente uma das maiores empregadoras do município, com grande fluxo de funcionários.
Por conta do atual cenário do coronavírus, a fábrica passou por um processo de reengenharia, com várias mudanças pra evitar a contaminação dos colaboradores, como a implantação de pontos fixos de álcool em gel, placas e sinalizações educativas, divisórias e confecção de materiais de proteção individual.
Durante a visita, as equipes visitaram setores da produção, setor médico, refeitório, banheiros e setores administrativos.
“O foco da nossa visita é zelar pela vida de cada trabalhador que vai voltar ao trabalho, verificando todo o processo”, frisou David Duarte.
O diretor geral da Grendene, Nelson Rossi, reforçou o pedido de que todos os empresários olhem para suas empresas e deixem o plano de volta ao trabalho pronto “para que quando as autoridades de saúde liberarem o trabalho, a gente possa voltar com a saúde e segurança, cuidando das pessoas”.
Já a coordenadora da Vigilância Sanitária de Sobral, Verena Ferreira, destacou que a equipe voltará à fábrica quando ela estiver em operação. “Vamos voltar para verificarmos se todas as medidas de segurança estão realmente sendo implementadas”, destacou a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário