Total de visualizações de página

ACORDO ENTRE TSE E OPERADORAS DE INTERNET GARANTE ACESSO SEM GASTOS AO SITE DA JUSTIÇA ELEITORAL

Os cidadãos poderão navegar pelo site sem ter cobrança de tarifa até o fim do segundo turno das eleições

Por: Alex Albuquerque 



O site da Justiça Eleitoral vai poder ser acessado sem cobrança de internet até o próximo mês de novembro. Isso será possível devido a um acordo firmado, nesta terça-feira (29), entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Conexis Brasil Digital, representante oficial do setor de telecomunicações no Brasil. A parceria garante o chamado “zero rating”, dando acesso livre ao portal que concentra serviços ao eleitorado brasileiro.  

As principais empresas de telecomunicação colaboraram com o acordo, permitindo aos usuários acessar os conteúdos sem cobrança durante o período que cobre toda a campanha eleitoral, até depois do segundo turno das eleições deste ano. 

Fake News 

Para o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, a disseminação de desinformação, sobretudo quando tenha como alvos o processo eleitoral e as instituições e autoridades responsáveis por sua condução, é capaz de produzir impactos negativos nas eleições e no funcionamento das instituições democráticas

“Essa parceria vai permitir que a população brasileira acesse gratuitamente o site da Justiça Eleitoral e obtenha informações verídicas, de fonte genuína, que nos permita enfrentar essa epidemia de notícias falsas”, ressaltou. 

O Tribunal Superior Eleitoral lançou, em agosto de 2019, o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, que conta com mais de 50 parceiros, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas.

   INFORMES PUBLICITÁRIO   








BOLSONARO LEVA CACHORRO PARA CERIMÔNIA DE SANÇÃO DE LEI COM PENAS MAIORES PARA QUEM MALTRATAR BICHOS

Cão Nestor acompanhou o presidente durante a assinatura da sanção do projeto de lei

Por: Alex Albuquerque 


O presidente Jair Bolsonaro apareceu, nesta terça-feira, com seu cão Nestor, durante a sanção do projeto de lei que eleva pena para quem maltratar cães e gatos.

 “Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou o presidente durante a cerimônia.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

INFORMES PUBLICITÁRIO   


  PLAMOVIR  




  GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ 






NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog