Total de visualizações de página

PESQUISA DATA FOLHA: LULA TEM 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E BOLSONARO, 33%; CIRO TEM 8%

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (15)


Nova rodada de pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (15), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece na sequência com 33%. 

Ciro Gomes (PDT) tem 8%, permanecendo em terceiro lugar. Simone Tebet (MDB) aparece em quarto lugar, com 5%. 

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 9, Lula permaneceu com o mesmo percentual de intenção de votos. Bolsonaro foi de 34% para 33%. E Ciro, que tinha 7%, agora tem 8%. 

O Datafolha ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto realizou o levantamento entre 13 e 15 de setembro. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Globo.



CID GOMES SAI EM DEFESA DA GOVERNADORA APÓS EMBATES: "IZOLDA É UMA PESSOA SÉRIA"

O senador não declarou apoio a nenhuma candidatura ao Governo no primeiro turno.


Cumprindo agenda com a governadora Izolda Cela, em Sobral, nesta quinta-feira (15), o senador licenciado Cid Gomes (PDT) saiu em defesa da gestora após confrontos nos últimos dias entre a ex-correligionária e o candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT).

"Eu acho que sinceramente não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda", disse durante coletiva de imprensa.

Cid, que está neutro na disputa pela sucessão estadual no primeiro turno das eleições no Ceará, defendeu a aliada após embates com o ex-prefeito de Fortaleza nas redes sociais.

"A Izolda é uma pessoa séria, é uma pessoa dedicada, é uma pessoa discreta, é uma pessoa que tem assumido uma condição de magistrado", disse o ex-governador.

A campanha de Roberto Cláudio tem acusado o Palácio da Abolição de usar a máquina estadual para cooptar aliados para a campanha de Elmano de Freitas (PT). A governadora, no entanto, tem negado as acusações.

O assunto foi parar na propaganda eleitoral de rádio e televisão, e rendeu ainda mais desgastes nesta quinta-feira.

Diante desse cenário, Cid sugeriu que as campanhas de Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) se concentrasse em propostas e que reservasse os ataques, caso seja necessário, nas palavras dele, para a candidatura de Capitão Wagner (União).

"Estando Elmano e Roberto Cláudio, devem concentrar as suas campanhas em propostas, e, se tá ali o fígado arranhando alguma coisa, ataque esse outro, ataque esse outro aí", sugeriu.



NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog