Total de visualizações de página

GOVERNADOR ELEITO EM 1 TURNO DAS ELEIÇÕES, AGRADECE OS CEARENSES

Postado por Alex Albuquerque 

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR AGRADECE OS VOTOS DOS GROAIRENSES


DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO AGRADECE OS CEARENSES

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Quero agradecer ao povo cearense pela extraordinária votação que recebemos no domingo, 7 de outubro. Reitero o compromisso de continuar lutando pela democracia no nosso pais e de defender, acima de tudo, os trabalhadores e todos aqueles que necessitam do poder público. 

A luta continua! Tão empenhado quanto estive durante toda minha vida pública.
Obrigado! Deputado Federal Leônidas Cristino 

Postado por: Alex Albuquerque 


SAÚDE: Substância de planta inibe progressão de um câncer de mama agressivo

tratamento para câncer de mama triplo negativo

Uma substância desta semente vem sendo estudada no Brasil como um pos´sivel agente anticâncer (Foto: Steve Hurst/USDA-NRCS PLANTS Database/Wikimedia Commons/Divulgação)

O tumor de mama triplo-negativo, ainda sem tratamento, foi freado pela proteína da semente da árvore tamboril (ou orelha-de-macaco) em estudos iniciais


Um dos tumores mais agressivos e para o qual houve menos avanços nos últimos anos, o câncer de mama triplo-negativo ainda não conta com um tratamento específico. Mas uma proteína extraída de sementes da árvore Enterolobium contortisiliquum – conhecida popularmente como tamborilou orelha-de-macaco – pode ser a esperança para o tratamento dessa doença no futuro.

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) constataram, em um estudo, apoiado pela Fapesp, que essa molécula é capaz de inibir a metástase do câncer de mama triplo-negativo e de outros tipos de tumor, como o gástrico e o melanoma. Para quem não sabe, metástase é a disseminação da doença para outras partes do corpo.

Os resultados foram apresentados por Maria Luiza Vilela Oliva, professora da Unifesp e coordenadora da pesquisa, em palestra na Fapesp Week Belgium. O encontro, realizado em Bruxelas de 8 a 10 de outubro, reúne cientistas brasileiros e belgas com o objetivo de estreitar parcerias.

“Constatamos que a proteína inibe a invasão, a proliferação e a metástase de tumor de mama triplo-negativo em testes in vitro [em células no laboratório] e, no caso do melanoma, tanto em modelo in vitro como in vivo [em animais]”, disse Maria Luiza, à Agência Fapesp.

Essa substância, denominada Enterolobium contortisiloquum inibidor de tripsina (EcTI, na sigla em inglês), foi isolada por Maria Luiza durante seu doutorado, no final da década de 1980. A partir daquela época, a cientista começou a tentar isolar outras moléculas similares de sementes de leguminosas da flora brasileira.

Por Agência Fapesp

Postado por Alex Albuquerque 

A sindicalistas, Haddad diz: “Não podemos permitir que o Brasil dê marcha à ré”



Os presidentes de sete centrais sindicais entregaram nesta quarta-feira (10/10) um manifesto a Fernando Haddad em apoio à sua candidatura à presidência da República.
Para os líderes sindicais, o candidato petista representa a defesa dos direitos trabalhistas e o fortalecimento da democracia, enquanto Jair Bolsonaro (PSL)  é o retrato dos interesses dos patrões e do retrocesso.
Assinam o documento Vagner Freitas (CUT),  Miguel Torres (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT), Adilson de Araújo (CTB), Antonio Neto (CSB), José Calixto (Nova Central) e Edson Carneiro Índio (Intersindical).
Haddad ressaltou que o país vive um retrocesso trabalhista e social, uma vez que o congelamento de investimentos, promovidos pela EC 95,  impõe severos prejuízos à população. “Não teríamos  condição de contratar médicos,  professores e policiais, com a vigência da Emenda Constitucional 95. E o povo está pedindo mais saúde, educação e segurança. Por isso é uma contradição do meu adversário querer manter todas as medidas do Temer e dizer que vai oferecer mais e não menos serviços.”
Também presente no ato, a candidata a vice-presidente, Manuela d’Ávila, afirmou que os compromissos constantes do documentos das centrais sindicais já são os defendidos durante a primeira etapa da eleição pela chapa e serão reafirmados neste segundo turno.
“Nosso compromisso com a revogação da EC 95 é porque sabemos que é impossível para mulher trabalhadora estar tranquila se não tivermos investimento em creche. É impossível para mulheres e homens que trabalham viverem tranquilamente sem a retomada nos investimentos no nosso Sistema Único de Saúde. A revogação da Reforma Trabalhista não é um elemento de retórica para nós, mas a compreensão de que as mulheres que são as mais prejudicadas com a jornada intermitente porque são trabalhos precarizados. É impensável um Brasil sem o trabalho valorizado”, afirmou Manuela.
Para Haddad, já se encontra estabelecido um cenário em que outros direitos, como os civis e políticos, estão severamente ameaçados. Nesse momento, lembrou dois crimes cometidos por defensores de Bolsonaro. A morte do mestre de capoeira Moa do Katendê, assassinado com 12 facadas em Salvador, no domingo, por ter manifestado seu voto no petista. E também o caso da jovem de 19 anos, que, ao descer do ônibus, em Porto Alegre, vestindo uma camiseta com a inscrição “ele não”, foi atacada por três homens defensores de Bolsonaro. Ela foi espancada e em seu corpo foi entalhada a canivete uma suástica.
“É essa escalada de violência que temos que interromper. Estamos falando dos fundamentos da sociedade civilizada. Os direitos civis e políticos tem 200 anos de história ocidental. Direitos trabalhistas já quase 100 anos de luta dos trabalhadores por seus direito. Os direitos sociais  foram recém conquistados com Constituição de 2008″, afirmou.
“É como se a história estivesse dando marcha à ré com a candidatura do meu adversário representa. Todos temos compromisso com o Brasil que não foge à luta, se impõe pelo voto e pela voz e que não vai deixar acontecer o enorme retrocesso. Tenho segurança em dizer o Brasil vai renascer no dia 28. Vamos colocar fim a esses retrocessos”, prosseguiu.
Haddad afirmou que, após de anos promovendo a violência, Bolsonaro afirma não pode responder pelos atos dos seus correligionários  “São anos  anos promovendo torturadores; anos afirmando que solução para o país é a matança das pessoas. Ele chegou a dizer que o erro da ditadura foi não ter matado 30 mil pessoas. Chegou a naturalizar estupro e tortura nos cárceres da ditadura. Essa pessoa naturalizou a violência e agora se assusta com ela a ponto de não ir a um debate. Esse é o meu adversário. Mas não tem substituto, não. Nós vamos à enfermaria, ao hospital, na casa dele, para debater propostas para o país”, afirmou Haddad, sendo muito aplaudido.
Haddad lembrou que, tanto como ministro da Educação de Lula quanto como prefeito de São Paulo, manteve sempre manteve debate respeitoso e com responsabilidade com todos os representantes dos trabalhadores, sempre com o intuito de estabelecer acordos com o objetivo de fazer o país crescer.
“Tive a honra de, como ministro, ver dezenas de acordos forma firmados, com respeito, em momentos adversos levados à frente com muita responsabilidade. Aqui na prefeitura não tem categoria que não tenha tido algum atendimento. Lembrando que eu governei durante a maior recessão da historia, por causa do do golpe parlamentar de 2014. Com instabilidade política, 2015 e 2016, que culminou com queda de arrecadação. Mesmo assim, sentamos com trabalhadores e fizemos acordos possíveis de honrar para promover o bem-estar da população. Para mim, todo trabalhador, seja ele celetista, servidor público ou informal, precisa de atenção permanente do estado.”
O candidato reafirmou que  a economia não será reativada com cortes de direito. “É com aumento e não com diminuição do poder de compra do salário que se reativa a economia. Não é dando reajuste de salário mínimo abaixo da inflação que vamos corrigir o desiquilíbrio da economia. Não é cortando direitos históricos, como adicional de férias e 13º,  que vamos contribuir para melhoria da economia. Ao contrário.”
“O problema do nosso adversário é que ele já nomeou um banqueiro como ministro da Fazenda. E o banqueiro tem sua visão de mundo completamente diferente da dos trabalhadores aqui representados. Nossa visão de mundo é a de que o povo é parte da solução, e não do problema. Eu digo sempre essa frase pra ficar registrada que nossa solução não colocar é arma na mão do povo, mas, sim, o livro numa mão e a  carteira de trabalho assinada na outra”, completou.
Postado por Alex Alex Albuquerque 

EM FORTALEZA, EUNÍCIO FICA EM 4º COM MENOS DA METADE DOS VOTOS DA DRA. MAYARA



 

O presidente do Senado conseguiu na Capital ínfimos 6,92 dos votos contra 17,91 da tucana

O resultado de Eunício Oliveira (MDB) em Fortaleza explica, em parte, a impressionante derrota na disputa pelo Senado. O senador, presidente do Senado (ou do Congresso Nacional, como ele gosta de dizer) conseguiu ínfimos 6,92% dos votos na Capital, o maior colégio de eleitores do Ceará.

No geral, em Fortaleza, Eunício ficou em quarto lugar, levando uma surra de votos da tucana Dra. Mayra, que obteve 17,91%, o que representa mais que o dobro da votação do senador do MDB. A votação de Eunício na Capital superou em apenas pouco mais de 20 mil votos o resultado do pastor Pedro Ribeiro (PSL).

Por Fábio Campos

Postado por: Alex Albuquerque 

PT QUER CIRO GOMES(PDT) INTEGRE COMANDO DA CAMPANHA DE FERNANDO HADDAD



 Resultado de imagem para ciro e haddad no segundo turno


O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, se reuniu ontem, 09, com os governadores eleitos do Nordeste para traçar estratégias para o segundo turno. No encontro, estiveram presentes Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA) e Flávio Dino (PCdoB-MA).


Na tentativa de atrair o apoio de Ciro Gomes (PDT) e, consequentemente, da sigla a que pertence o candidato que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, o PT propôs que o pedetista integre o comando da campanha de Haddad, que disputa a cadeira do Executivo Nacional com Jair Bolsonaro (PSL).



O convite petista a Ciro Gomes foi feito às vésperas da reunião do PDT para decidir sobre a posição da sigla neste segundo turno. No entanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou que a legenda deve ter “apoio crítico” ao PT.



Conforme o jornal O POVO, Jaques Wagner, senador eleito pela Bahia e articulador político da candidatura de Haddad, ligou para Ciro na última segunda-feira para tratar sobre o assunto.



Na reunião com os governadores, o petista declarou que poderia adotar pontos do plano de governo de Ciro, como o programa de financiamento de dívidas, e ainda ressaltou: “Nós defendemos a soberania popular, nacional, e eles também. Não há muita dificuldade em dar um passo adiante”.



Em postagem na sua página oficial no Facebook, Camilo comentou sobre o encontro: “É hora de unir o Brasil, com muito diálogo e respeito, e jamais com o discurso de ódio e preconceito. O que está em jogo é a retomada do crescimento, das conquistas sociais e, essencialmente, do fortalecimento da nossa democracia”.


Repórter Ceará


Postado por: Alex Albuquerque 
 

SETE DEPUTADOS ESTADUAIS E DEZ FEDERAIS PERDEM A REELEIÇÃO

 

Dez deputados federais pelo Ceará candidatos à reeleição não conseguiram renovar mandato para a legislatura 2019-2022. Entre os 19 parlamentares que tentaram reeleição, apenas nove foram vitoriosos no Estado.


Perderam a reeleição Cabo Sabino (Avante), Dr. Aníbal (DEM), Chico Lopes (PCdoB), Balman (PDT), Adail Carneiro (Podemos), Gorete Pereira (PR), Ronaldo Martins (PRB), Odorico Monteiro (PSB), Danilo Forte (PSDB) e Raimundo Matos (PSDB).


Conseguiram renovar mandato Moses Rodrigues (MDB), André Figueiredo (PDT), Leonidas Cristino (PDT), Vaidon Oliveira (Pros), Domingos Neto (PSD), José Airton (PT), Guimarães (PT), Luizianne (PT) e Genecias Noronha (SD). Luizianne Lins (PT) foi a deputada reeleita com a maior votação, com mais de 170,5 mil votos, seguida de perto por José Guimarães (PT), com mais de 155 mil votos.



Na Assembleia, disputaram e perderam reeleição apenas sete deputados: Bethrose (PP), Dedé Teixeia (PT), Ely Aguiar (DC), Ferreira Aragão (PDT), Lucílvio Girão (PP), Duquinha (PDT), Mário Hélio (Patriota). No legislativo estadual, 29 deputados conseguiram se reeleger, cerca de 63% das vagas).


Fonte: O Povo Online

Postado por Alex Albuquerque 

 

DEPUTADO ESTADUAL SERGIO AGUIAR, AGRADECE OS CEARENSES OS VOTOS DE CONFIANÇA QUE FOI DEPOSITADO NELE NESTE DIA 7 DE OUTUBRO

Muito obrigado aos mais de 100 mil amigos que depositaram em mim a confiança de representá-los novamente na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Vamos juntos, pois o trabalho segue pro Ceará avançar! #DepSergioAguiar

A imagem pode conter: texto
Postado por Alex Albuquerque 


NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog