Total de visualizações de página

TOMAS FIGUEIREDO REITERA PRÉ -CANDIDATURA A PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA

Tomás classifica momento político de Santa Quitéria como "mancha e descaso" O ex-prefeito tem intensificado a agenda de visitas em comunidades e participações em eventos sociais.

Por ocasião da convenção do MDB na última sexta (29/09), o ex-prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo concedeu entrevista exclusiva ao A Voz de Santa Quitéria, reiterando a pré-candidatura a prefeito para 2024, indo para a 7ª disputa eleitoral em que coloca seu nome para apreciação dos quiterienses. Em meio ao cenário político-administrativo que o município atravessa, Tomás tem aproveitado para manter seu grupo de pé, intensificando a agenda de visitas em comunidades e participações em eventos sociais e religiosos.

“Sempre fui, nunca deixei de ser. Estou aqui todos os momentos atendendo aqueles que posso, o momento é muito difícil na saúde para os quiterienses, aonde você abre as redes sociais, chega em algum lugar, visitei algumas regiões e tem um bingo de um doente, as pessoas clamando nas rádios. É um verdadeiro descaso, afrontoso, de fazer dó, maltratar gente, a gente ficar querendo fazer alguma coisa e não pode. Estamos firmes, correndo atrás”, declarou Figueiredo, ao repórter Júlio Gaúcho.

O ex-prefeito classificou o atual momento do Executivo como “uma mancha que tá marcando aos quiterienses, ao andar em qualquer canto do Ceará e do Brasil”. “Esse momento tá na mão da Justiça, é quem determina. É uma expectativa muito grande. Tem um outro problema na Câmara Municipal contra a atual prefeita, que será definido numa votação na próxima sexta-feira. Tudo isso leva a uma dúvida, uma intranquilidade e o município vai ficando”, disse.

Dentro deste contexto, Tomás cobrou também que o comércio quiteriense comece a reagir diante do que chamou de descaso do poder público municipal. “Se o comércio não entrar, é importante que ele entre, estamos precisando de uma participação, que vá pra cima, se mobilize. Alguns investimentos que são necessários têm que sair da sociedade participativa. Cada um que aqui reside, ele tem que começar a se proteger”, conclamou o político.

Outro ponto por ele criticado foi em relação aos números contabilizados por Santa Quitéria no Censo Demográfico de 2022, fechando em 40.183 habitantes. “Em 2008 quando deixei a prefeitura, tinha 44.600, a previsão de 2009 era 45.080 e hoje volta a 40.180, a população de 21 anos atrás quando emancipou a cidade de Catunda, é preocupante. Não há dúvidas que nosso município tenha 46 mil habitantes”, afirmou TF em relação a perdas para cidades vizinhas e impactos na redução de verbas para serviços públicos.


Fonte: A voz de Santa Quitéria





CID GOMES VAI CONVOCAR NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PDT NO CEARÁ


Após ser destituído da presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o senador Cid Gomes anunciou, nesta segunda-feira, 02, que  vai propor ao diretório estadual uma votação para eleger uma nova direção da sigla no Ceará.

A convocação está prevista para ocorrer no dia 16 deste mês. "Isso depende do recolhimento de um número mínimo de assinaturas de integrantes do diretório", explica o politico.

Caso haja uma nova eleição, Cid deve disputar o cargo contra o deputado federal André Figueiredo, que reassumiu a presidência estadual da legenda.

Cid foi afastado das funções após  cumprir um mandato de dois meses. "Eu fui surpreendido, sem nenhum aviso, sem nenhuma comunicação" declara.

Ao assumir ao cargo, Figueiredo alegou que senador descumpriu acordos e desrespeitou os representantes nacionais do PDT.

O senador desmente as acusações. "André alega que três compromisso de minha parte não teria sido cumpridos. Não procede essa informação. Eu assumi um único compromisso, que era apoiar a reeleição dele" justifica.

O pedetista fez criticas a André Figueiredo, sem citar o nome do deputado.

"Foi adotada uma estratégia equivocada durante  a campanha eleitoral. Invés de admitir o erro, insiste em persistir numa posição de disputa, de vingança, como se o povo não fosse soberano nas suas decisões" comentou.

Por fim, Cid Gomes disse estar focado no próximo pleito municipal. "Eu tenho a firme convicção de que há um sentimento amplamente majoritário no partido, que a gente deve virar a página da eleição de 2022, e preparar o partido para as eleições de 2024", declarou. 


  

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ RECEBE LANÇAMENTO DA 26ª CONFERÊNCIA DA UNALE NESTA QUARTA-FEIRA (4/10)


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebe, nesta quarta-feira (04/10), a partir das 9 horas, a cerimônia de lançamento da 26ª Conferência Nacional da Unale. O evento acontece no Plenário 13 de maio e conta com a participação da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e de parlamentares da Alece. 

A 26ª Conferência da Unale será realizada no Centro de Eventos do Ceará nos dias 8, 9 e 10 de novembro e tem como tema nesta edição “As prerrogativas do Parlamento estadual”, reunindo representantes de todos os estados do país para debates e trocas de experiências. 

É a segunda vez que o Ceará recebe a Conferência, a primeira foi em 2008. O evento é uma realização da Unale e Alece com apoio do Governo do Estado. 

Durante o maior encontro de parlamentares da América Latina serão promovidos debates sobre as principais questões do cenário estadual e nacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação, entre outros temas relevantes. 

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca a relevância do Estado do Ceará receber a Conferência da Unale e a oportunidade de a Casa apresentar todos os seus diferenciais e potenciais. "É um momento que promoverá debates enriquecedores para o Parlamento brasileiro e para os estados, pautando assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento político, econômico e social. Além disso, um dos motivos para trazermos a Unale foi o exemplo de serviços de governança que temos implementado", avalia.

O presidente da Unale, deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE) afirma que está sendo preparado um grande evento com a “presença de palestrantes e especialistas nas mais diversas áreas, que promoverão uma intensa imersão trazendo a temática Prerrogativas do Parlamento Estadual como questão central”.

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT-CE), secretário da Unale, ressalta a preparação para a Conferência por sete comissões que estão dedicadas à programação e logística do evento. O parlamentar comenta ainda a oportunidade de troca de experiências entre os Legislativos estaduais. 

Em setembro, equipes da Unale e da Alece fizeram visita técnica ao Centro de Eventos, local que receberá a Conferência, e realizaram reuniões de planejamento na sede do Parlamento estadual. 

Serviço

Lançamento da 26ª Conferência Nacional da Unale

4 de outubro (quarta-feira), às 9 horas

Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará





EM BATURITÉ, DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR SUGERE DUPLICAÇÃO DE TRECHO DA CE-060 ATÉ O CENTRO DA CIDADE

 

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) sugeriu, durante a sessão plenária itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará realizada no município de Baturité, nesta quinta-feira (28/09), a duplicação de trecho da CE-060 até o centro de Baturité.

Como defensor do turismo no Estado, o parlamentar frisou que, assim como as estradas duplicadas para o litoral, a região do Maciço não só melhoraria a questão da mobilidade, como também potencializaria o turismo. Sérgio Aguiar parabenizou ainda o município de Camocim, que, na sexta-feira (29/09), completa 144 anos de emancipação política. “Amanhã é o aniversário de 144 anos da emancipação de Camocim, e logo após a sessão estarei me dirigindo até lá para comemorar os avanços e perspectivas para os próximos anos”, informou.


FONTE: ALECE

Por Luciana Meneses





NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog