Total de visualizações de página

CEARÁ CRIA FORÇA-TAREFA PARA MONITORAR ÓLEO NAS PRAIAS

Hoje pela manhã houve a distribuição de distribuição máscaras, luvas e botas pela Semace,  entregues aos Bombeiros, colônias de pescadores e prefeituras. A prevenção em alto-mar ocorrerá de forma colaborativa entre Corpo de Bombeiros, Marinha, Sindfrios e Labomar.

Por: Alex Albuquerque



O óleo que afeta diversas praias cearenses fez com que o Governo do Estado instituísse uma força-tarefa para monitorar a situação no litoral.  Segundo o Executivo, o trabalho de remoção do combustível fóssil e do resgate de animais está sendo feito há mais de um mês.

“Reunimos todos os órgãos competentes para nos antecipar. Queremos trabalhar a prevenção, intensificar o monitoramento, somar esforços para reduzir o impacto em nossa fauna e flora marítimas”,  disse o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista.

Hoje pela manhã houve a distribuição de distribuição máscaras, luvas e botas pela Semace,  entregues aos Bombeiros, colônias de pescadores e prefeituras. A prevenção em alto-mar ocorrerá de forma colaborativa entre Corpo de Bombeiros, Marinha, Sindfrios e Labomar. A Funceme irá estabelecer metodologia de monitoramento via satélite, com o objetivo de diagnosticar com rapidez possíveis manchas de óleo. A CIPP S/A dará suporte na supervisão dos trabalhos ao estabelecer contato direto com embarcações, bem como atuará para conter os resíduos que possam comprometer a foz do rio Curu.

Em relação ao monitoramento da faixa de areia, o Corpo de Bombeiros e a Patrulha Ambiental atuarão em sistema de plantão 24 horas com equipes de pronta-resposta de urgência e emergência, contando com apoio de equipes da Semace, Sema, Detran e Marinha.

Helicópteros da Ciopaer reforçarão a força-tarefa com sobrevoos diários nas costas leste e oeste e o Nutec estará encarregado de estruturar periodicamente pesquisas e análises de água, óleo e alimentos. Para intensificar as ações de retirada de óleo nas praias, a Secretaria de Obras Públicas disponibilizará infraestrutura (retroescavadeiras) e patrulha fixa.


PUBLICIDADE:


GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ


PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA A MOSTRA “PARA BELCHIOR COM AMOR” NESTA TERÇA-FEIRA (29/10)

Por: Alex Albuquerque



O Theatro São João receberá, nesta terça-feira (29/10), às 19 horas, a mostra “Para Belchior com Amor”, onde os grupos da Escola de Música de Sobral farão uma apresentação especial das canções de Belchior, em homenagem aos 73 anos que o cantor e compositor sobralense estaria completando no dia 26 de outubro (1946-2017).

A mostra tem como objetivo celebrar a relação que o tão conhecido “garoto latino-americano” mantinha com Sobral e sua história, tendo estado presente em muitos momentos marcantes da cidade, como é o caso de sua presença na inauguração da Casa da Cultura de Sobral, em 1998.


O acesso ao evento será gratuito.



PUBLICIDADE:


SOBRAL SHOPPING

ABRIGO DE IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM FORTALEZA É DENUNCIADO POR IRREGULARIDADES PELO MPCE

Segundo o órgão, além de problemas na infraestrutura e no serviço prestado, administradores ficavam com os cartões de benefício dos atendidos


Por: Alex Albuquerque 


O Ministério Público do Ceará (MPCE) protocolou, nesta sexta-feira (25), uma liminar com pedido de interdição judicial da Casa de Repouso São Gabriel, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. De acordo com o órgão, além de problemas na infraestrutura e no serviço prestado, as investigações apontaram que os administradores ficavam com os cartões de benefício dos idosos e das pessoas com deficiência que estavam no abrigo.
 
"Os responsáveis por esse abrigo já vêm cometendo irregulares antes. E essa é mais uma. Os outros abrigos foram fechados, inclusive são investigados pelo Ministério Público, em Caucaia, por exemplo. Eles reabriram um abrigo com novos nomes, mas na verdade as mesmas pessoas administrando e com as mesmas irregularidades, que são todas muito graves", explica o promotor Eneas Romero.
 
O proprietário da residência, Félix Peixoto, disse que as irregularidades estruturais apontadas como infiltrações dentre outras já tinham sido corrigidas. "Isso não existe.  Nós estamos nos adequando. Sobre o cartão de benefício, não é retenção. A gente fica quando a família que pede. Nós temos assistência psiquiátrica, nos temos assistência social fazemos encaminhamento ao Caps [Centro de Atendimento Psicossocial]. Isso da infiltração tinha, mas já está corrigido" , conta. 
 
"Teve essas casas de Caucaia que funcionárias minhas abriram e fizeram denuncia contra mim. Fizeram isso pra me derrubar. Eles armaram e fizeram isso contra mim. E vai ser provado. Eles agiram de má fé", explica, a repeito das denúncias de outras casas de idosos com funcionamento irregular. 

Inspeção do MPCE e orgãos competentes
Relatório da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social  (SDHDS) e do MPCE mostraram irregularidades nas acomodações, como a falta de cama para os residente. Foi verificado ainda, a ausência de material adequado para tratamento de saúde mental e a falta de profissionais capacitados.
Em julho de 2019, o MPCE realizou uma inspeção no abrigo e contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Delegacia Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência. Na visita, foi verificado que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e funcionava sem a aprovação da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.
O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza determinaram o retorno imediato dos acolhidos na casa de repouso para as suas famílias, quando possível, ou para outros equipamentos com estrutura e atendimentos compatíveis com a lei.

PUBLICIDADE:

CLÍNICAS PLAMOVIR

SOBRAL RECEBE REPRESENTANTES DO COMITÊ TÉCNICO DA EDUCAÇÃO DO INSTITUTO RUI BARBOSA

Por: Alex Albuquerque 


Com o objetivo de conhecer o sistema de ensino de Sobral, referência no Brasil, auditores e assistentes de Tribunais de Contas de Estados (TCEs) e Municípios chegaram a Sobral na tarde desta quinta-feira (24/10). Eles participaram de um momento de apresentação da Educação de Sobral, com o Prefeito Ivo Gomes, e conheceram o Planetário de Sobral e o Museu do Eclipse.

Na sexta-feira (25/10), pela manhã, o grupo visitou duas unidades de ensino no Residencial Nova Caiçara: Escola CEI Miguel Jocélio (Infantil I ao V) e Escola Edgar Linhares de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

À tarde, auditores e assistentes se encontraram, na Prefeitura de Sobral, com o prefeito Ivo Gomes. Em seguida, visitaram a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), onde encerraram a visita ao município.



PUBLICIDADE:

ESPAÇOS  CRIATIVOS


NOVO CALENDÁRIO DO SAQUE IMEDIATO: TRABALHADORES COM CONTAS ATIVA E INATIVAS PODEM PEGAR O BENEFÍCIO EM AGÊNCIAS DO BANCO, CAIXAS ELETRÔNICOS E CASAS LOTÉRICAS

Trabalhadores nascidos em fevereiro e em março sem conta no banco poderão retirar os R$ 500 por conta; postos de atendimento vão funcionar até as 15h

Por: Alex Albuquerque

FGTS: saque das contas inativas

A Caixa Econômica Federal vai abrir neste sábado, 26, para os trabalhadores fazerem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até 500 reais por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em fevereiro e março sem conta no banco poderão retirar o dinheiro. O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo o banco, no total, os saques podem resultar em uma liberação de cerca de 40 bilhões de reais na economia até o fim deste ano.

As agências abrirão neste sábado das 9h às 15h (horário local), para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site da Caixa.

Os saques de até 500 reais podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do Cartão Cidadão. No caso dos saques de até 100 reais, a orientação da Caixa é que o correntista procure as casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto. Segundo o banco, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas. O cronograma de saques vai até o dia 18 de dezembro, conforme a data de nascimento do trabalhador. Confira abaixo.

Novo calendário do saque imediato
Trabalhadores com contas ativas e inativas podem pegar o benefício em agências do banco, caixas eletrônicos e casas lotéricas
Chart

Fonte: Caixa Econômica Federal

Quem não tem senha nem o Cartão Cidadão e vai sacar mais de 100 reais deve procurar uma agência da Caixa. As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.
Os saques irão liberar uma cota de até 500 reais de contas ativas (de contratos de trabalho que estão vigentes) e inativas. Caso a pessoa tenha menos que esse valor na conta, pode sacar integralmente. O limite é por conta. Ou seja, se o trabalhador tiver duas contas, por exemplo, poderá sacar até 1.000 reais, sendo 500 reais de cada uma. Também não é necessário sacar o dinheiro imediatamente no momento da liberação, já que os recursos estarão disponíveis para movimentação até o dia 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.
Como verificar o saldo

Para saber quanto poderá tirar, a consulta ao saldo é feita por meio do site do FGTS. Para isso, é necessário cadastrar uma senha. Tenha em mãos o número do NIS/PIS. Esse dado pode ser encontrado no Cartão Cidadão, na Carteira de Trabalho, no extrato impresso do FGTS ou no site Meu INSS. Após informar o número do NIS/PIS, basta clicar em “cadastrar senha”, preencher os dados e fazer o login para acessar a conta. Na opção “saque imediato”, o site mostra quanto o trabalhador poderá retirar e a data que o recurso estará disponível.
Com a mesma senha, é possível checar as informações no aplicativo do FGTS, disponível para celulares com sistema operacional iOS ou Android. No site ou no aplicativo, é possível se cadastrar para receber mensalmente as informações por SMS ou e-mail. A outra opção para consultar os recursos é o papel. A cada dois meses, a Caixa envia para a casa do trabalhador um extrato. Também é possível fazer a verificação em uma agência do banco, mediante a apresentação de documento oficial (RG, CPF e carteira de trabalho).


PUBLICIDADE:

CLÍNICAS PLAMOVIR

ASSEMBLEIA HOMENAGEIA ACADÊMICOS DE MATEMÁTICA

Tales de Sá Cavalcante foi um dos homenageados


Por: Alex Albuquerque 


Pela importância do Dia do Matemático, comemorado no dia 26 de outubro, a Assembléia Legislativa homenageou na noite desta terça-feira (22), em sessão solene, os integrantes da Academia Cearense de Matemática.
Entre eles, o reitor do Centro Universitário Farias Brito, professor Tales de Sá Cavalcante.
Na ocasião, foram homenageados também os destaques do ano de 2019 e empossados os acadêmicos titulares da Academia.
A sessão solene foi uma iniciativa do deputado Sergio Aguiar (PDT).

PUBLICIDADE:
CLÍNICAS PLAMOVIR

INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DE APOIO AOS GRUPOS DE BOIS E REISADOS SÃO PRORROGADAS ATÉ 5 DE NOVEMBRO

Por: Alex Albuquerque
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), prorrogou as inscrições do Edital de Credenciamento para Apoio aos Grupos de Bois e Reisados de Sobral. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de novembro.
O edital tem como objetivo apoiar grupos culturais voltados para essa tradição, selecionando grupos nas categorias adulto e infantil, do município de Sobral (sede e distritos), que irão se apresentar durante o mês de janeiro de 2020.

CONCURSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ VAI OFERECER 100 VAGAS COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 4.500

A proposta do concurso público do Poder Legislativo deve ser votada até o final de outubro  


Por: Alex Albuquerque


Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) anunciou nesta quarta-feira (23) que vai realizar concurso público com 100 vagas para níveis médio e superior. O projeto deve ser lido na sessão plenária da quinta-feira (24) para ser votado dia 31 de outubro. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Diário do Nordeste.
Das 100 vagas, 70 serão para candidatos com nível superior e 30, para nível médio. Entre as áreas abrangidas, estão direito, tecnologia da informação, contabilidade, comunicação, administração, engenharia, economia e arquitetura. Os salários serão de R$ 2.200 para nível médio, e de R$ 4.500 para nível superior.
O concurso faz parte do plano de modernização da gestão do Poder Legislativo. No Orçamento do Estado de 2020, está previsto o valor de R$ 100 mil para a realização do certame.
Câmara Municipal
Em julho, a Câmara Municipal de Fortaleza anunciou a realização do primeiro concurso público do Legislativo da capital cearense. São 31 vagas, com salários que vão até R$ 4.182,48.

PUBLICIDADE:

CLÍNICAS PLAMOVIR


PREFEITURA DE SOBRAL E SEBRAE PROMOVEM ENCONTRO DO PROJETO MULHERES EMPREENDEDORAS DIA 28 DE OUTUBRO

Por: Alex Albuquerque



A Prefeitura de Sobral, por meio da Vice-Prefeitura e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e o Sebrae realizarão, dia 28 de outubro, o encontro do projeto Mulheres Empreendedoras, a partir das 15 horas, no Centro de Convenções. O evento é voltado ao público feminino e integra a programação do Outubro Rosa.

A programação contará com palestra sobre empreendedorismo, além de ginástica laboral e um momento de embelezamento e saúde, com prestação de serviços de corte e tratamento capilar, design de sobrancelha, SPA para mãos, massagem, maquiagem, além de sorteio de produtos para cabelos. Na ocasião, também haverá um momento de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

O projeto tem como objetivo empoderar mulheres a fim de mostrar o potencial transformador que o empreendedorismo pode ter em suas vidas e na comunidade como um todo, através da capacitação em gestão empresarial e atividades profissionais, com o intuito de gerar renda e independência financeira.

Durante o evento, a STDE recebe inscrições para cursos de capacitação profissional nas áreas de beleza, culinária e gestão, que serão ofertadas pelos parceiros do projeto: SEBRAE, SENAC e SESC. A ação conta ainda com o apoio do Idetagro, Café Serra Grande, Delrio e Racco.

PROGRAMAÇÃO

15h (Salão Saturno) - Momento de beleza e saúde e de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, com a Liga de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC Sobral).

17h15 (Salão Saturno) - Ginástica laboral

17h30 (Salão Vênus) - Coffee break

18h (Salão Vênus) - Abertura do projeto "Mulheres Empreendedoras" e palestra sobre empreendedorismo, com Elaine Pires, proprietária da Agência Eficaz Comunicação


PUBLICIDADE:

ESPAÇOS  CRIATIVOS

STJD NEGA PEDIDO DO FORTALEZA DE ANULAÇÃO DO JOGO CONTRA O FLAMENGO

Arbitragem de Fortaleza x Flamengo gerou revolta dos tricolores
Por: Alex Albuquerque

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Fortaleza para anulação do jogo contra o Flamengo. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23), assinada pelo presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho.
Na decisão, o magistrado entendeu que o erro do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi de interpretação, e não de direito, como afirmado pelo Tricolor em solicitação protocolada na última sexta-feira (18).
O lance reclamado foi o que originou o segundo gol do Flamengo, em que, após jogada ensaiada, Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel escorou para trás, e Reinier cabeceou no ângulo. No lance que decidiu o placar, aos 43 minutos, o time da casa reclamou de uma segunda bola em campo.
Veja na íntegra o despacho do Presidente Paulo César Salomão Filho:
“Dispõe o inciso III, do §2º, do artigo 84 do CBJD, que o Presidente do Tribunal competente deverá indeferir liminarmente a inicial do procedimento de impugnação de resultado de partida, quando faltar condição para sua iniciativa.
“Art. 84 (...) § 2º A petição inicial será liminarmente indeferida pelo Presidente do Tribunal competente quando: (NR).
III - faltar condição exigida pelo Código para a iniciativa da impugnação;”
É justamente o que ocorre no presente caso, onde o Requerente, em sua Exordial, embora tenha empenhado um hercúleo esforço, foi incapaz, de ao fim e ao cabo, convencer minimamente que sua pretensão realmente se arrima em indicar a ocorrência de um suposto erro de direito pela arbitragem.
Ao contrário, extrai-se de sua leitura, que a regra indicada pela Impugnante como violada, mais do que comportar, exige a interpretação pelo árbitro das questões de fato ocorridas na jogada para sua aplicação.
Veja-se como se encontra disposta a norma:
REGRA 05: O Árbitro
Interferência externa
O árbitro:
Deve parar, interromper temporariamente ou encerrar o jogo definitivamente por quaisquer infrações às regras do jogo ou por interferência externa, por exemplo, se:
(...)
se uma segunda bola, outro objeto ou um animal entrar no campo de jogo, o árbitro deve:
– parar o jogo (e recomeçá-lo com um bola ao chão), mas apenas se o objeto ou animal interferir no jogo, a menos que a bola esteja entrando na meta e se a interferência não impedir um defensor de jogar a bola. Neste caso, um gol deve ser validado se a bola entrar na meta (inclusive se o contato for na bola), a menos que a interferência seja da equipe atacante; (...).
Vê-se que a aplicação da regra que determina a interrupção da partida, como entendia ser pertinente a Impugnante, desafia a interpretação do árbitro no sentido de que a segunda bola tenha interferido de alguma forma no jogo.
Influir de qualquer forma, e apreciar essa conclusão do árbitro adotada em campo, no sentido de que a segunda bola, naquela ocasião e dinâmica, não interferiu no lance, significaria, sem dúvidas, o revolvimento de uma decisão da arbitragem e a análise de um suposto erro de fato.
E a jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo, quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão.
Tudo isso posto, INDEFIRO a Exordial, na forma do impositivo previsto no inciso III, do §2º do art. 84 do CBJD”, justificou.

PUBLICIDADE:

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: STF TEM PLACAR DE 3 VOTOS A 1 A FAVOR DE PRISÃO

"Não se pode transformar esses tribunais em tribunais de mera passagem, ou seja, se passa a decisão e se aguarda. É o tribunal, o órgão colegiado, que vai avaliar pela última vez, em cognição plena, todas as provas", disse Moraes.

Por: Alex Albuquerque


O STF (Supremo Tribunal Federal) interrompeu no fim desta tarde o julgamento da constitucionalidade da prisão após a condenação em segunda instância. O placar está em 3 a 1 a favor da possibilidade de encarceramento antes que sejam esgotados todos os recursos na Justiça. O julgamento será retomado na sessão de amanhã, às 14h. Ainda faltam votar 7 dos 11 ministros. Se não for possível concluir a votação nesta quinta, o caso só deverá ser retomado no dia 6 de novembro, pois o STF não terá sessões de julgamento na próxima semana. 

O entendimento contrário a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula está preso desde abril do ano passado depois de ter a condenação na Operação Lava Jato confirmada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Quem votou a favor da prisão após condenação em 2ª instância;

Alexandre de Moraes, Edson Fachin Luís Roberto Barroso

Quem votou contra a prisão após condenação em 2ª instância;

Marco Aurélio Mello

Quem falta votar; 

Rosa Weber Luix Fux Cármen Lúcia Ricardo Lewandowski Gilmar Mendes Celso de Mello Dias Toffoli


PUBLICIDADE:

CLÍNICAS PLAMOVIR

‘Não julgávamos necessário empregar o Exército nas praias’, diz ministro


Crédito: Adema/Governo de Sergipe

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve nesta terça-feira, 22, em Recife, e afirmou que o governo federal só considerou necessária a entrada de homens do Exército nos trabalhos de limpeza das praias do Nordeste quando as manchas de óleo começaram a aparecer em maior quantidade e em mais localidades.

Em coletiva, Azevedo afirmou que, até então, a tarefa de limpeza das praias estava a cargo da Marinha. “Nós não julgávamos ser necessário empregar o Exército. Quando precisou, nós empregamos. Quando as manchas saíram de Salvador, recrudesceu, e chegaram em Pernambuco nesses dias, aí, sim”, disse.
O ministro esteve em Recife acompanhando o início das ações do Exército nas praias da região, conforme anunciado pelo presidente em exercício, Hamilton Mourão, na segunda-feira, 21. Segundo Mourão, serão destacados entre 4 mil e 5 mil homens da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O ministro garantiu que o presidente Jair Bolsonaro está acompanhando os trabalhos de limpeza e de investigação sobre as origens das manchas de óleo. “A autorização de empregar o Exército, se fosse necessária, foi dele (Bolsonaro), ratificada pelo presidente Mourão. Então ele tem acompanhado, tem me passado mensagens sempre”, afirmou.
Salles
Também em visita a Pernambuco nesta terça-feira, 22, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhou os trabalhos das Forças Armadas na Praia de Itapuama, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, que empregou 60 homens do Exército e 43 da Marinha.
Ao lado do prefeito do município, Lula Cabral (PSB), Salles comentou as ações que estão sendo adotadas. “Nós vimos aqui o que já vimos em outros locais. A Marinha, o Exército, a Aeronáutica, Defesa Civil, funcionários municipais e os voluntários têm feito um grande trabalho com todo apoio do governo.”
Salles garantiu ainda que não vai faltar apoio da União para combater o desastre e voltou a afirmar que o óleo pode ter origem venezuelana. “O que for necessário, em termos de recursos do governo federal, para apoiar medidas contra o problema, nós vamos fazer”, garantiu.

PUBLICIDADE:

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

SOBRAL PARTICIPA DO SEMINÁRIO INCENTIVOS ECONÔMICOS PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

Por: Alex  Albuquerque


Uma equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) participou, nesta quinta-feira (17/10), no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Ceará (Sebrae), em Fortaleza, do I Seminário Incentivos Econômicos para a Conservação da Natureza, promovido pela Associação Caatinga.

O evento, realizado por meio do projeto "No Clima da Caatinga", teve como objetivo alavancar discussões e articulações de fomento à criação e fortalecimento de políticas públicas que promovam incentivos econômicos voltados para a conservação da natureza. Além disso, estimular o trabalho em rede e enfatizar a oportunidade de aproximar instituições que atuam pela preservação e desenvolvimento sustentável do bioma.


PUBLICIDADE:

PREFEITURA DE SOBRAL 

ESPAÇOS  CRIATIVOS

SENADO APROVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE IRÁ ECONOMIZAR R$ 800 BI EM 10 ANOS

O Plenário aprovou o texto-base e derrubou dois dos quatro destaques apresentados. Na manhã desta quarta-feira, 23, o Plenário deve voltar outros dois destaques.

Por: Alex Albuquerque 



O Senado Federal encerrou nesta terça-feira, 22, a votação da reforma da Previdência. O Plenário aprovou o texto-base por 60 votos a favor e 19 contrários e derrubou dois destaques, com emendas à reforma. Dois destaques (um do PT e um da Rede) devem ser votados na manhã desta quarta-feira, 23. Após a aprovação completa, a PEC deve ser promulgada pelo Congresso Nacional.

Enviada a oito meses ao Congresso Nacional, a PEC é uma das prioridades do governo federal. Originalmente previa a economia de R$ 1,2 trilhão. Após as mudanças sofridas na Câmara e no Senado, a PEC aprovada nesta terça-feira, tem potencial de gerar uma economia de R$ 800 bilhões em dez anos, segundo cálculo atual do Ministério da Economia.

A importância da aprovação para o Governo era tamanha que o ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhou no Plenário toda a votação. Em sua página pessoal no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação. “Parabéns, povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês!”


PUBLICIDADE:


CLÍNICAS PLAMOVIR

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog