O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, assume o Governo do Ceará interinamente nesta quinta-feira (7). A expectativa é que o deputado estadual permaneça no cargo até 16 de setembro, durante a ausência do gestor estadual Elmano de Freitas (PT) e da vice-governadora Jade Romero (MDB), que cumprem agenda oficial na China e na Espanha, respectivamente.
O parlamentar comandou o Palácio da Abolição em outras duas ocasiões. No ano passado, Evandro Leitão substituiu Izolda Cela por seis dias, enquanto a então governadora viajava a trabalho para Inglaterra. Em 2021, o deputado estadual assumiu a função durante a agenda internacional de Camilo Santana (PT) e de Izolda.
Entenda:
A legislação determina que na ausência do governador e do vice-governador, o presidente da AL é responsável pela gestão estadual.
Jade Romero viajou para a Espanha nesta quarta-feira (6), para apresentar a candidatura do Estado para sendiar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais. Enquanto Elmano de Freitas embarca para o país asiático nesta quinta-feira, 7, em busca de investimentos para o Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário