O evento acontece na capital paulista e reúne aliados
O Partido dos Trabalhadores lança oficialmente, na manhã deste sábado (7), a chapa que reúne o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a campanha eleitoral de 2022. O evento acontece na capital paulista e não conta com a presença do ex-tucano que, diagnosticado com Covid-19, participa do ato por vídeo.
O evento começou às 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Está previsto discurso de Lula e Alckmin. Com os direitos políticos recuperados após prisão na Lava Jato, o petista consolidou uma aliança no campo da centro-esquerda - com PSB, PCdoB, PSOL, Rede, PV e Solidariedade. A dobradinha com o ex-adversário político, a despeito da resistência na esquerda do PT, foi bancada por Lula.
Os presidentes dos partidos aliados, governadores do PT e lideranças sindicais estão presentes. O ex-governador do Ceará, Camilo Santana, também está no ato.
CORES DA BANDEIRA NACIONAL
A equipe de comunicação do ex-presidente apostou nas cores da bandeira nacional no lançamento da pré-candidatura do petista. Até o losango amarelo com o círculo azul, símbolo da bandeira, foi incorporado à marca do "Movimento Vamos Juntos pelo Brasil", que reúne PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede.
O vermelho, cor tradicional do PT, também consta na identidade visual. A campanha de Lula apresentou, em totens distribuídos pelo evento, uma marca com o nome do ex-presidente no topo e o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) abaixo. A marca não faz menção aos cargos "presidente" e "vice-presidente", já que a largada da campanha eleitoral ainda não foi dada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário