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SECRETARIA DA SEGURANÇA CIDADÃ FACILITA EMISSÃO DE RG PARA PESSOAS COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO

 

A Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Coordenadoria da Cidadania e em parceria com a Polícia Forense do Ceará, vem realizando o intermédio para emissão do Registro Geral (RG), documento expedido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, de pessoas com dificuldade de locomoção devidamente comprovada.

A alternativa adotada é o atendimento domiciliar, feito pela equipe da Célula da Inserção Social. Podem solicitar o serviço pessoas com dificuldades causadas pela idade avançada, deficiência, doença, internamento hospitalar ou dificuldade de deslocamento.

O atendimento é feito por agendamento, por meio do telefone (88) 9.8802-5007 (Célula de Inserção Social). Posteriormente, após análise de documentos, é marcada a ida da equipe até a residência do requerente para a coleta das impressões digitais e demais informações.

“Essa ação é sobre respeito, cidadania e inclusão”, disse a gerente da Célula da Inserção Social, Suzane Chiot, sobre a importância da emissão do RG para pessoas em situações especiais.


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