Pleito suplementar ocorrerá no domingo (1) também em Pedra Branca e Martinópole
A população voltará às urnas porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram as candidaturas barradas pela Justiça Eleitoral em modo definitivo. Todos recorreram até as últimas instâncias, mas não conseguiram reverter a decisão.
A Polícia Federal está nas ruas do município de Missão Velha, na região do Cariri, onde, no domingo (1), ocorre a eleição suplementar para eleger prefeito e vice. O clima na reta final da campanha é acirrado, com registro de princípio de tulmulto entre militantes no fim da semana passada e denúncias de suposta compra de votos.
Eleitores dos municípios de Martinópole e Pedra Branca também irão às urnas, após os prefeitos eleitos em novembro passado terem sido impedidos de exercer os mandatos por irregularidades.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 69.253 eleitores estão aptos a votar nas três cidades. Em Missão Velha, No Cariri, são esperados 26 mil votantes.
A disputa em Missão Velha ganhou destaque pelo envolvimento do ex-presidente Lula (PT) e do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), que demonstraram apoio aos candidatos de seus respectivos partidos.
Deputados federais e estaduais cearenses também se empenham na campanha, e fazem visitas ao município.
Na disputa estão Fitinha (PT) e Dr. Lorim (PDT). As novas eleições foram convocadas após Dr. Washington (MDB), eleito em 2020, ter registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por reprovação de contas.
Na última sexta-feira (23), um princípio de tumulto foi registrado no Centro da cidade. Dois grupos de militantes se encontraram em uma praça, e foram dispersados logo após.
CANDIDATOS POR CIDADE E NÚMERO DE ELEITORES:
Martinópole:
Betão Souza (PP)
Júnior Fontenele (PL)
Eleitores: 9.316
Missão Velha
Dr. Lorim (PDT)
Fitinha (PT)
Eleitores: 27.616
Pedra Branca
Matheus Gois (PSD)
Padre Antonio (PDT)
Eleitores: 32.321
Fonte: TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário