Total de visualizações de página

IRREGULARIDADES: AUXÍLIO DE R$ 600 REAIS FOI PAGO A 73,2 MIL MILITARES, INFORMA A DEFESA

Governo investiga o pagamento em cada caso e promete punir possíveis atos ilícitos na solicitação da ajuda emergencial do coronavírus

Por: Alex Albuquerque 

Muita gente usava máscaras nas filas

O Ministério da Defesa informou nesta terça-feira (12/05) que foram 73.242 os militares (ativos e inativos), pensionistas, dependentes e anistiados que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo para vítimas do coronavírus que perderam suas rendas.

Como recebem das Forças Armadas, eles, em princípio, não podem estar entre os beneficiários previstos na Lei Federal nº 13.982/2020, que instituiu a ajuda. A pasta informou que investiga caso a caso o que aconteceu.

“Assim que o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania fizeram o cruzamento de dados e identificaram a possibilidade de eventuais recebimentos indevidos, os Comandos das Forças Armadas foram acionados para apurar possíveis irregularidades”, informou a pasta.

Em alguns casos, segundo as autoridades, os militares podem ter recebido porque estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais ou são beneficiários do Bolsa Família.

“Havendo indícios de práticas de atos ilícitos, os Ministérios da Defesa e da Cidadania adotarão todas as medidas cabíveis, mantendo sempre o compromisso com a transparência”, diz ainda a nota.




PUBLICIDADE:

  Dep. Sérgio Aguiar  

Parabenizo a Federação das Indústrias do Estado do Ceará pelos  seus 70 anos de fundação, celebrado neste dia 12 de maio de 2020. 

Nenhuma descrição de foto disponível.


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog