Total de visualizações de página

DEPUTADOS SE UNEM CONTRA REAJUSTE DE 25% DA ENEL E DEFENDE BARRAR AUMENTO NO CEARÁ

Assunto repercutiu nos discursos da Assembleia nesta quarta. Parlamentares chamam o reajuste de "abusivo" e "assalto à mão armada"

DEP. FERNANDO HUGO 

Deputados estaduais classificaram como "abusivo" e um "assalto à mão armada" o aumento tarifário anual de 24,88% na conta de luz para os cearenses, previsto para acontecer a partir da próxima sexta-feira (22). Os discursos contra a Enel Ceará ocorreram durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta quarta-feira (20).


Os parlamentares defenderam acionar o Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Procon da AL-CE para tratar do caso. Representantes da Enel compareceram à AL pela manhã, e se reuniram com o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, deputado Fernando Hugo (PSD), para tratar do caso.

Procurada, a Enel informou que "os reajustes tarifários são definidos e aprovados pela Aneel".

DEP. ACRÍSIO SENA(PT)

“O impacto que vai ter sobre o custo de vida é impressionante. 25% é um assalto a mão armada sobre o povo cearense. As bacias hidrográficas dos açudes estão se recompondo”, disse o deputado Acrísio Sena, do PT.

O parlamentar falou ainda que acionou o Procon da Assembleia, pedindo que a empresa responsável pela geração de energia comparecesse ao plenário da Casa para prestar esclarecimentos.  
REPERCUSSÃO
Na prática, após o reajuste um consumidor que antes pagava uma conta de R$ 100, com o mesmo consumo, terá de arcar com uma tarifa de R$ 125,12.  

Já para a categoria de alta tensão, na qual estão incluídas empresas de grande porte, a majoração será de 24,18%. No caso dos de baixa tensão, o aumento será de 25,12%. 

FERNANDO HUGO CRITICA A ANEEL POR AUMENTO 

Atuando como presidente da Comissão do Direito do Consumidor, o deputado Fernando Hugo (PSD) se reuniu com diretores da Enel na manhã desta quarta-feira na AL-CE. 

"O debate foi transparente, cobramos uma justificativa plausível clara para que o povo cearense possa entender de que forma está sendo roubado e/ou furtado pela Enel", disse o parlamentar. 

Fernando Hugo destacou ainda que foi informado por membros da companhia de energia sobre a responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), regulada pela Governo Federal, no reajuste da tarifa. 

"A grande culpada disso tudo é a Aneel, agência de regulação de energia elétrica do País", destacou.


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog