Ex-Presidente fez elogios ao ex-ministro Ciro Gomes e disse que vota em "qualquer um" contra Bolsonaro em eventual segundo turno.
Ao lado do governador Camilo Santana (PT) no Porto do Pecém neste sábado (21), o ex-presidente Lula (PT) fez acenos políticos para 2022 e disse que, no Ceará, o PT deve "conversar com todo mundo". Em entrevista coletiva, Lula enfatizou a força do partido no Estado, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chegou a dizer que Camilo "está com cara de senador".
Adotando um tom moderado, Lula argumentou estar em fase de conversas com outros partidos. Segundo ele, não há ainda decisão sobre sua candidatura à Presidência da República no ano que vem.
"Não decidi se vou ser candidato, mas sendo ou não, qualquer um que for para o segundo turno contra o Bolsonaro, eu votarei em qualquer um".
Lula (PT)
Ex-presidente do Brasil
No Estado em que o PDT detém maior representação em número de prefeitos e parlamentares, o petista ainda citou o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e fez elogios ao pedetista, a quem chamou de um "aliado importante" nos governos do PT. Em recentes entrevistas, Ciro vem tecendo críticas a Lula.
PT E PDT
O ex-presidente comparou a relação entre os partidos PT e PDT ao futebol, mencionando os clubes Ceará e Fortaleza: "são dois times irmãos, mas, quando entram em campo, os dois querem ganhar".
Os dois partidos são aliados no Ceará, e há um clima de indefinição frente à possibilidade de as duas siglas lançarem candidatos ao Planalto em 2022.
Ele preferiu colocar panos quentes sobre a relação com Ciro Gomes, que vem tecendo críticas ao PT e a Lula. "O que eu não posso esperar é que o meu adversário vá falar bem de mim".
Indo no sentido contrário ao pedetista - que chegou a dizer que iria de novo para Paris em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro - o petista afirmou que votará em "qualquer um" para derrotar o atual presidente em 2022.
"Mas sendo candidato ou não, eu posso dizer para vocês, que qualquer um que for para o segundo turno contra o Bolsonaro, eu votarei nesse qualquer um", disse.
INFORMES PUBLICITÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário