A secretária Lia Gomes rebateu declarações atribuídas ao ex-deputado Capitão Wagner sobre uma suposta perseguição política na distribuição das Patrulhas Maria da Penha no Ceará, envolvendo o município de Juazeiro do Norte.
Segundo Lia, os critérios adotados pelo Governo do Estado para a distribuição das viaturas são exclusivamente técnicos e vinculados ao programa Ceará Por Elas, não havendo qualquer tipo de favorecimento ou retaliação política.
A secretária explicou que, para receber a viatura, o município precisa assinar o termo de adesão ao programa, que prevê como contrapartida a implantação de uma Casa da Mulher municipal. A medida, de acordo com ela, tem como objetivo incentivar cidades que ainda não possuem esse equipamento a estruturarem políticas permanentes de proteção às mulheres.
Lia Gomes também negou que o Estado tenha se recusado a firmar parceria com Juazeiro do Norte. Segundo a secretária, o prefeito entrou em contato com a pasta em outubro, manifestou interesse na adesão ao programa, e o termo foi assinado e enviado ao município poucos dias depois.
Por fim, a secretária ressaltou a atenção do Governo do Estado à região do Cariri, onde os índices de feminicídio ainda são elevados. Ela destacou que Juazeiro do Norte já conta com a Casa da Mulher Cearense, com funcionamento 24 horas, atendimento psicossocial e ações de proteção às mulheres.


Nenhum comentário:
Postar um comentário