Total de visualizações de página

Em decisão conjunta, 16 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte vão decretar lockdown para enfrentar pandemia





Em reunião na tarde desta quinta-feira (04/03), 16 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (08/03). 

Os prefeitos e prefeitas entendem que o momento é crítico e que é necessário compromisso com a vida. De acordo com o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho, a união de esforços dos municípios é a saída mais viável para essa situação. “Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou o prefeito de Forquilha. 

Ao demonstrarem preocupação com a elevada ocupação dos leitos de UTI nos hospitais, os gestores apontaram o lockdown como medida de freio imediato para o avanço da pandemia na região, enquanto a vacina, única solução para o controle definitivo da doença, não chega para todos. 

Municípios que aderiram ao lockdown: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria. Ficaram de fora apenas os municípios de Frecheirinha e Senador Sá. 

Durante a reunião, ficou acordado que cada município fará o seu decreto, de acordo com suas peculiaridades.

VEJA MAIS: 

VEJA LISTA DAS 71 CIDADES CEARENSES QUE QUEREM COMPRAR VACINAS, FORA DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO


🤙  INFORMATIVO PUBLICITÁRIO  


Os municípios de Canindé, Crato e Tauá foram contemplados, cada um, com a abertura de dez novos leitos de UTI adulto para tratamento de pacientes com Covid-19.




Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog