A Central de Regulação do Estado, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), passa a contar com um novo sistema para o gerenciamento de leitos hospitalares nas unidades de saúde em Fortaleza e no interior.
O software começa a funcionar a partir de 1º de agosto e oferecerá melhorias à assistência de pacientes. A novidade faz parte das ações desenvolvidas pela Plataforma de Modernização da Saúde, programa de planejamento estratégico da Sesa.
A Sesa finalizou o processo de implantação do novo software com a capacitação de cerca de 1.300 profissionais, entre supervisores, reguladores e operadores das Centrais de Regulação do Estado e do município de Fortaleza.
As equipes das Regiões de Saúde Norte e do Cariri participaram do treinamento, realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) pela Coordenadoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Corac) e ministrado por técnicos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic).
O orientador da Célula de Regulação do Sistema de Saúde da Sesa, Luiz Guilherme Pinheiro Costa, explica o funcionamento do novo softwere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário