Total de visualizações de página

CORONAVÍRUS: PREFEITO DE ITABUNA (BA), FALA EM REABRIR COMÉRCIO "MORRA QUEM MORRER".



O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes Oliveira (PTC), disse na terça-feira, em uma transmissão que viralizou na internet, que vai autorizar a reabertura dos estabelecimentos comerciais na cidade "morra quem morrer". A flexibilização da medida contra a disseminação do novo coronavírus, segundo o político, deve acontecer no dia 9 de julho.

Primeiro, o cuidado pela vida. A vida é uma só. Morreu, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas, eu não posso abrir uma coisa que eu não tenho cobertura. Então, com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito, em Itabuna, eu vou transferir essa abertura. Eu fechei no dia oito, mandei já fazer um decreto, que no dia nove abre, morra quem morrer", afirmou.

Em nota publicada pelo G1, a prefeitura diz que o prefeito foi mal interpretado e que ele voltou atrás na decisão após receber um relatório da Procuradoria Jurídica do Município informando que a cidade estava com 100% dos leitos de UTI ocupados. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Itabuna tem 2.637 casos confirmados de covid-19 e 58 mortes registradas.

  PUBLICIDADE:   


SOBRAL SHOPPING ESTÁ SE PREPARANDO PARA RETORNAR SUA REABERTURA






Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog