Entre os presos, está Laecio de Sousa Costa, 29 anos, suspeito de ser chefe de uma quadrilha de ciganos suspeitos de agiotagem e extorsão
Dois ciganos suspeitos de extorsão e dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (20), no município de Ipu. Nomeada de “Zíngaro”, que significa “pertencente aos ciganos”, a ação teve o objetivo de desarticular ciganos armados suspeitos de praticarem crimes de agiotagem e extorsão na região.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia apreendeu dois revólveres municiados, cerca de R$ 100 mil em espécie, cheques e notas promissórias, além de aparelhos celulares e documentos, que fazem parte do crime de extorsão no qual o grupo criminoso é investigado. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos agentes nas residências dos suspeitos. A Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ipu também deram apoio a ação.
Entre os capturados durante a operação está Laecio de Sousa Costa, 29 anos, conhecido como “Laecio Cigano”, suspeito de ser o chefe do grupo criminoso e Francisco Antônio Delano Martins Cajão, 24 anos. Conforme as investigações, os dois homens, que não têm antecedentes criminais, são cúmplices.
Ainda segundo a SSPDS, durante as buscas a polícia também capturou Pedro Augusto Ribeiro da Silva e Jhonata Gerfeson Nunes Bezerra, ambos de 23 anos, por tráfico de drogas. Pedro não tem antecedentes criminais, já Jhonata tem passagem na polícia por tráfico.
A Polícia Civil segue apurando a participação de outros integrantes do grupo de ciganos, que já foram identificados.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário