Por: Alex Albuquerque
O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) subiu à Tribuna na sessão plenária desta terça-feira (17/09), na Assembleia Legislativa do Estado (AL), para justificar seu voto a favor da Mensagem nº 8.430 do Governo do Estado, que dispõe sobre autorização para contratar operação de crédito interno no valor de R$ 550,4 milhões, destinada ao Projeto de Amortização da Dívida Pública.
"Não poderia votar contra um mecanismo legal que não aumenta o endividamento do Estado e aumenta a capacidade do Governo de fazer mais investimentos públicos, seja na política de segurança, de saúde, de educação e de geração de emprego e renda", destacou o parlamentar.
Conforme consta na Mensagem, o Governo do Estado diz que tem realizado uma gestão fiscal eficiente e sustentável com o intuito de um maior controle dos gastos públicos. Ainda, no documento, cita-se uma gestão fiscal que está baseada numa política pública com investimentos estratégicos e estruturantes, sem comprometer os limites estabelecidos de endividamento e pagamento da Dívida Pública Estadual.
Segundo o deputado, os estados mais ricos nem sequer têm capacidade de solicitar recursos. "O Ceará faz o dever de casa", pontuou Sérgio Aguiar.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário