Total de visualizações de página

76 ESTUPROS REGISTRADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO, EM 19 MUNICÍPIOS CEARENSES

As ocorrências contabilizadas na matéria incluem também aquelas denunciadas em Acaraú, Amontada, Apiuarés, Bela Cruz, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Marco, Miraíma, Morrinhos, Pentecoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama.  
Por: Alex Albuquerque 
De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 76 casos foram registrados entre janeiro e junho deste ano. A matéria dizia erroneamente que os dados eram referentes a cinco meses. O valor corresponde a uma queda em relação ao ano passado, quando 84 estupros ocorreram nos primeiros seis meses do ano. Em valores proporcionais, a redução foi de 9,5%. A matéria também errou ao dizer que o número de 84 estupros era referente a todo o ano de 2018. Todas as informações se referem aos primeiros seis meses dos respectivos anos.
Medo
A reportagem “O medo do estupro em Jericoacoara” relatou a história de mulheres que, diante do cenário de insegurança, se organizaram e criaram, no aplicativo de mensagens WhatsApp, o Grupo Carona Segura Preá-Jeri. Elas também formaram o coletivo Grito de Paz Jeri ou #gritodepazjeri como uma rede de apoio para as mulheres da região.
Em nota, a SSPDS explicou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza patrulhamento em Jericoacoara por meio de duas viaturas. No período de alta estação, há ainda uma trinca de policiais militares reforçando a segurança no período noturno, na praça principal da Vila de Jericoacoara. No Preá, duas viaturas da PMCE são empregadas no policiamento, que incluem o patrulhamento nas imediações do Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado em Cruz.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou ainda que em Jijoca de Jericoacoara, onde fica localizada a Vila de Jericoacoara, há uma delegacia municipal, que é polo plantonista, funcionando 24 horas por dia. “O município de Jijoca de Jericoacoara não se enquadra nas especificações contidas na Constituição do Estado do Ceará, para a instalação de uma unidade especializada de atendimento à mulher”, justificou o órgão.
Na nota, a SSPDS informou sobre a correção dos dados. “A SSPDS tem como prioridade manter a transparência e a confiabilidade dos dados criminais e dar publicidade a eles”, ressaltou.

PUBLICIDADE:
PARABÉNS  SOBRAL

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog