Total de visualizações de página

HOSPITAL EM BELO HORIZONTE RECEBE VITIMAS DE ROMPIMENTO DA BARRAGEM: BOLSONARO DEVE IR A MINAS

O Hospital João XXIII, instituição pública vinculada ao estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, informou em nota que acionou seu plano de atendimento para múltiplas vítimas de catástrofes. A iniciativa busca priorizar a assistência aos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana.


A nota informa que às 15 horas deram entrada no hospital dois pacientes do sexo feminino trazidos por helicóptero. "Elas estão estáveis, conscientes e passam por avaliação. A diretoria do Hospital João XXIII pede que os casos não relacionados a esta tragédia sejam encaminhados para outras unidades de emergência ".

O rompimento da barragem, que pertence à mineradora Vale, ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 25, liberando no meio ambiente um volume ainda desconhecido de rejeito. O Corpo de Bombeiros atua no local.
 
A mineradora Vale do Rio Doce divulgou nova nota sobre o rompimento da barragem. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no episódio. "Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas". Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local. 

Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. A nota confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local realizando o resgate das pessoas.  
 
Presidente
 
O presidente Jair Bolsonaro tem intenção de ir a Minas Gerais neste sábado, às 8 horas, para acompanhar de perto a situação na cidade de Brumadinho. O governo montou um Gabinete de Crise para tratar do assunto. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, leu uma nota oficial do governo federal a respeito da tragédia.

“O presidente da República lamenta as eventuais perdas de vidas ocasionadas pelo rompimento da barragem na cidade de Brumadinho em Minas Gerais. [Ele] determinou o imediato estabelecimento de gabinetes para acompanhar evolução da situação, tanto no Palácio do Planalto, quanto no Ministério do Meio Ambiente. […] O Presidente da República tem a intenção de se deslocar para a região no sábado (26), às 8h”, disse o porta-voz. Se a viagem de Bolsonaro se confirmar, ocorrerá um dia antes da ida do presidente para São Paulo, onde se submeterá a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. 

 Por: Alex Albuquerque 



PREFEITURA MUNICIPAL DE GROAÍRAS
 
VOLTA AS AULAS

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog