O Governo do Ceará doou um Acelerador Linear, equipamento para tratamento de radiação, ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Estimado em R$ 1 milhão, o objetivo é ampliar cerca de 25% do atendimento da radioterapia no hospital, diminuindo filas de pacientes na área. A doação foi uma maneira de reiterar a parceria e reconhecer o trabalho da instituição que atende cerca de 300 mil pessoas por ano.
O Acelerador Linear emite cargas de energias ionizantes que atacam diretamente o tumor do paciente. Assim, as áreas próximas aos órgãos afetados ficam preservadas. Além disso, ele pode ser usado tanto no tratamento principal da enfermidade quanto no coadjuvante.
Atualmente, o ICC atende cerca de 70% dos pacientes com câncer no Ceará. Por isso, com a implantação deste equipamento, haverá maiores condições de dar mais qualidade e segurança no tratamento.
Todo esse investimento significa que a população cearense terá mais chances de ser atendida rapidamente, já que o setor de radioterapia poderá receber 100 pacientes a mais do que antes.
Fonte: https://www.facebook.com/governodoceara
Postado por: Alex Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário