Ocorreu, nesta noite de quarta-feira, 19, no Centro de Evento do Ceará, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2018. O deputado federal Leônidas Cristino recebeu das mãos do desembargador do TRE/Ce, Eduardo Scorsafava, o diploma para seu quarto mandato.
José Leônidas de Menezes Cristino nascido em 3 de junho de 1957, é Engenheiro Civil e político brasileiro.
Ingressou no serviço público em 1989, como Diretor de Operação da prefeitura de Fortaleza, na gestão de Ciro Gomes. Entre 1991 e 1994, foi Secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará.
Em 1994 elegeu-se deputado federal com a segunda maior votação do estado do Ceará.
Entre 1999 e 2002, foi secretário de obras da prefeitura de Sobral.
Em 2002 foi novamente eleito deputado federal. Exerceu o cargo de vice-líder do Partido Popular Socialista.
Em outubro de 2004 foi eleito Prefeito Municipal de Sobral, com 53,41% dos votos válidos. Em 2008, já pelo PSB, reelege-se com 73% dos votos válidos.
Leônidas Cristino renunciou ao mandato de prefeito para assumir o cargo de Ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos do Brasil da presidente Dilma Rousseff em 1º de janeiro de 2011 até 3 de outubro de 2013 quando pediu demissão, ao sair do PSB. Em comunicado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência a presidente Dilma Rousseff elogiou a passagem de Leônidas Cristino no governo e lamenta sua saída. A nota presidencial argumenta que seu mandato de ministro da Secretaria Nacional dos Portos (Brasil):
Postado por: Alex Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário