Uma reportagem do Jornal Valor Econômico destaca, nesta segunda-feira (11), que, após a vitória na disputa pela a Prefeitura de Fortaleza, o Ministro da Educação, Camilo Santana, passa a ser a opção ao Palácio do Planalto, se em 2026, o presidente Lula não concorrer á reeleição
Camilo, que levou o PT a conquistar a única prefeitura de capital em 2024, ganhou porém projeção nacional com o Programa Pé-de-Meia, que garante aos alunos da rede pública auxílios que somam, ao longo de três anos para quem concluir o ensino médio, R$ 9.200. Um dos benefícios é a parcela mensal de R$ 200.
Desde o lançamento do Pé-de-Meia, principal vitrine do Governo Lula, Camilo Santana vem se consolidando como um dos auxiliares mais próximos do presidente e no mês de dezembro, anunciará um pacote de ações que inclui benefícios para professores.
Camilo Santana, foi destaque no Jornal o Globo, que neste domingo, o cita como o principal ministro em ascensão do Governo Lula. A reportagem destaca ainda, a habilidade de Camilo Santana para preservar o orçamento do MEC em meio às negociações do pacote de cortes que o governo deve anunciar ainda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário