“Em entrevista, o secretário da Educação de Sobral já projetou o início do ano letivo de 2024, e falou que chegará a 62% de cobertura e, até o fim do ano, pretende deixar 100% pronto para que, no ano seguinte, o novo prefeito dê sequência ao projeto. Isso só é possível com a cooperação das três esferas.
Serão recursos do município, juntamente ao financiamento do governo do Estado e do governo federal”, destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, à publicação.
Com o início do ano letivo de 2023, o município de Sobral iniciou o processo de integralização do ensino em tempo integral das 85 escolas municipais. Atualmente, 3 Centros de Educação Infantil (CEI), localizados no bairro Nova Caiçara, já contam com o ensino integral.
Além disso, todas as 55 escolas municipais de ensino fundamental também já iniciaram o processo para tornar possível que toda a rede se torne integral, tendo iniciado a implementação do programa “Sobral 100% Educação Integral” nos 2º, 5º e 9º anos.
Atualmente, cerca de 30% da matrícula do município funciona em tempo integral. A expectativa é que, até o final de 2024, toda a rede de ensino de Sobral, abrangendo as escolas do município e do estado, desde a educação infantil até o ensino médio, sejam atendidas pelo programa.
Leia a reportagem completa: https://bit.ly/3WJmnvH
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
GUANABARA
PARABENS SOBRAL 250 ANOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário