O senador Cid Gomes (PDT-CE) participou, em Brasília, das sessões que marcaram o início do ano legislativo do Senado, na quarta-feira (01/02/23) e do Congresso Nacional, na quinta (02/02/23).
No Senado, foram realizadas sessões preparatórias para a posse dos 27 senadores eleitos em 2022 e para a escolha do presidente do Senado pelos próximos dois anos, na qual o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi reeleito.
O senador Cid parabenizou Rodrigo Pacheco pela recondução á Presidência do Senado e destacou que ele sempre esteve comprometido com pautas importantes para o País, como a defesa da ciência, da democracia, o fortalecimento das instituições e da retomada do crescimento com redução de desigualdades.
Já na quinta-feira, Cid Gomes participou da sessão de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, que reúne Senado Federal e Câmara dos Deputados. Na ocasião, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, reafirmou o compromisso com o pacto democrático e as instituições da democracia. Em sua avaliação, são prioridades nacionais a saúde pública, o crescimento econômico e o desenvolvimento social.
Também na quinta, Cid esteve presente à solenidade de posse da senadora pelo Ceará Augusta Brito (PT-CE), que tomou posse na vaga de Camilo Santana, que deixou o Senado para assumir o cargo de Ministro da Educação.
Liderança do PDT
O senador Cid foi reconduzido pela bancada pedetista na Casa, que conta ainda com os senadores Weverton (PDT-MA) e Leila Barros (PDT-DF), à função de líder do partido no Senado. O PDT vai compor, junto com MDB, União Brasil, Podemos, PSDB e Rede, um bloco parlamentar denominado Democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário