Total de visualizações de página

ENCONTRO DO PDT EM FORTALEZA INDICA SOBRE A PRESSÃO ENTRE IZOLDA E ROBERTO CLÁUDIO

Apesar do partido ter quatro pré-candidatos, o evento deu mais um demonstrativo do acirramento crescente entre PT e PDT


O PDT iniciou, em Fortaleza, os encontros regionais "O PDT sabe fazer" com objetivo de fortalecer a pré-candidatura à presidência de Ciro Gomes (PDT) a partir da experiências de gestões da legenda em cada região. No berço político do presidenciável, o evento pedetista acabou tendo como ponto alto a movimentação em torno dos pré-candidatos que disputam vaga para o Governo do Ceará. 

A atual governadora Izolda Cela (PDT) e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que já tem concentrado, nas últimas semanas, as maiores mobilizações em torno de suas pré-candidaturas, também tiveram os discursos mais concorridos durante o evento regional. 


Apesar disso, lideranças estaduais e parlamentares da bancada pedetista preferiram não manifestar tão abertamente as preferências e apoios – contrastando o que vinham fazendo até então. A preferência foi por elogiar os quatro pré-candidatos envolvidos na disputa interna – além de Izolda e Roberto Cláudio, também concorrem o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

GRITOS DE APOIO E COMITIVA DE DEPUTADOS

A governadora chegou por volta de meio-dia, algumas horas após o início oficial do evento, acompanhada de comitiva de deputados cearenses, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), que também é um dos pré-candidatos da legenda ao Palácio da Abolição. 

A chegada foi seguida de muitos gritos de apoio à governadora entre o público do evento. Durante toda a fala da pedetista, os militantes voltaram a puxar gritos de "Izolda, Izolda, Izolda". A governadora disse ter ficado "feliz" com a recepção. "Receber essa reação calorosa das pessoas é bom, né?", acrescentou.


O discurso de Izolda foi centrado em áreas que devem estar presentes durante a campanha eleitoral. As conquistas da educação e dos programas de Primeira Infância, além da descentralização da rede de saúde foram enfatizadas pela governadora.

Ela também falou sobre os desafios da segurança  e aproveitou para criticar a atuação do Governo Federal na área. "Eu não vi o Governo Federal se apresentado para este País para fazer a parte que lhe cabe", enfatizou. 

O discurso da governadora também passou por elogios às principais lideranças do grupo. Ela afirmou que considera o senador Cid Gomes (PDT) como "mentor" e sua "escola" na política, além de ter elogiado o "projeto lúcido para o País" de Ciro Gomes.

"Temos, neste Estado, o compromisso com a boa política e isso se firma ao longo do tempo, defendemos o que achamos mais importante para o Estado e defendemos essa esperança para o Brasil no projeto que o Ciro representa". IZOLDA CELA (PDT)Governadora do Ceará

Além dos pedetistas, a governadora Izolda também citou o ex-governador Camilo Santana (PT), a quem ela substituiu no comando do Governo do Ceará. Izolda pediu uma salva de palmas ao petista.



Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog