Esse foi o primeiro encontro entre as lideranças políticas femininas dos dois partidos
O encontro, nesta segunda-feira (21), de Luizianne com a vice-governadora Izolda Cela (PDT), fortalece a pedetista na disputa entre os pré-candidatos do PDT, que deve indicar a cabeça de chapa na aliança.
A vice e a ex-prefeita de Fortaleza conversaram por pouco mais de uma hora, segundo a assessoria de Luizianne, sobre assuntos relacionados ao Estado. A petista teria saído do encontro satisfeita. E é importante destacar que ambas nunca cumpriram agenda institucional juntas ou mesmo tiveram encontros de bastidores.
Na disputa de pré-candidatos do PDT, que tem ainda Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; e o deputado federal Mauro Filho; Izolda mostra que pode transitar bem até entre lideranças com quem o PDT tem dificuldade de se reaproximar.
É mais um ponto para a vice-governadora na disputa pré-eleitoral. A partir de 2 de abril, Izolda deve assumir o Governo do Estado com a descompatibilização do governador Camilo Santana para disputar vaga no Senado.
A pré-candidata do PDT vai, então, atuar diretamente nos meandros de um governo, tendo de lidar com articulações com o Legislativo, com os prefeitos e com as lideranças dos partidos aliados. Se for candidata, já disputa como reeleição, portante terá apenas quatro anos de mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário