O governador Camilo Santana, para ser candidato ao Senado em 2022, como tudo indica será, renunciará ao mandato no dia 2 de abril vindouro, portanto daqui a apenas 5 meses. Ele não vai ter mais tempo sequer para inaugurar a metade das areninhas que contratou para quase todos os municípios do Estado, assim como várias outras obras. Pela legislação eleitoral vigente, sequer das inaugurações ele vai poder participar. O Ceará, a partir daquela data passará a ser governado pela atual vice-governador Izolda Cela.
Izolda, dependendo da realidade política entre a sua posse como chefe efetiva do Executivo estadual e a realização das convenções partidárias que homologarão as candidaturas, em julho de 2022,poderá ser a indicada pelo grupo governista para disputar o Governo do Estado, como já agora tem sido apontada por alguns pedetistas.
De fato, hoje, o nome mais forte do grupo é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por sinal já em plena campanha e o que parece, com o aval de quem decide no PDT, no caso os irmãos Ciro e Cid Gomes.
Fonte: Ceará Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário