Acordo celebrado por PT e PDT garante a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza ao governo do Estado em 2022.
Nesta segunda-feira (19), com base em duas fontes, que o nome da vice-governadora Isolda Cela surgiu como alternativa da coligação PT-PDT ao governo do Estado na eleição de 2022.
Imediatamente, uma fonte primária transmitiu esta seguinte mensagem:
“O candidato a governador da atual força que está no poder já tem nome e endereço. Pode acreditar”.
O mensageiro não citou o nome do candidato, mas referia-se ao do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, cuja gestão foi e segue muito bem avaliada pela população, de acordo com as pesquisas da época e as de agora.
Apoiado por uma coligação de 19 partidos, liderados pelo PT e pelo PDT, Roberto Cláudio foi eleito prefeito de Fortaleza em 2012 e reeleito, com o mesmo apoio, em 2016.
Antes do fim do mandato do então governador Cid Gomes, petistas e pedetistas reuniram-se e celebraram, em 2014, um acordo que assegurou a candidatura e a eleição de Camilo Santana ao Palácio da Abolição e, também, a de Roberto Cláudio ao mesmo endereço, no pleito que se dará em outubro do próximo ano.
O PT de Camilo Santana e o PDT dos Ferreira Gomes são, pois, partidos que respeitam os acordos. Assim, não passará de mera especulação qualquer informação que contrarie o acordado em 2014.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário