A microempresária não deixou que a Enel suspendesse a energia da casa do tio intubado por Covid-19
Por: Alex Albuquerque
Roberto Carlos, 56, tio de Érica, está intubado há quatro dias em um leito de terapia intensiva do Hospital São José (HSJ), na Capital, com o diagnóstico de Covid-19. Segundo a microempresária, a internação dele impossibilitou a quitação da dívida de aproximadamente R$ 550.
"O meu tio tá intubado no hospital, e ela não consegue autorização. O senhor não vai cortar. Tem nem perigo de eu deixar isso acontecer. Ele é honesto, sempre pagou as contas dele em dia, agora intubado não tem como pagar, não", defendeu Érica no vídeo publicado na internet.
Por meio de nota, a Enel justificou que o pedido de suspensão do serviço de energia foi emitido devido ao vencimento da fatura do último mês de fevereiro.
Apesar de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ter determinado a proibição do corte de energia de consumidores de baixa renda no dia 26 de março, a Enel afirmou que o cliente não está incluso nesse perfil.
AJUDA
Após a repercussão do vídeo, Érica revelou que várias pessoas procuraram a família de Roberto Carlos para oferecer ajuda financeira. O dinheiro coletado contribuiu para o pagamento da conta de energia e até de água.
"Foi uma coisa inacreditável. A gente recebeu ligação do exterior, de outros estados, para sanar essas dívidas", comemorou a sobrinha.
Sobre o atual quadro clínico do tio, Érica informou que ele apresenta melhoras e a equipe médica pretende interromper as sedações. Roberto chegou a usar o capacete de respiração assistida Elmo por dois dias, mas o nível de saturação piorou por causa da ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário