Total de visualizações de página

TERCEIRA MULHER PRESIDENTE DO TJ/CE, NAILDE PINHEIRO PROMETE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM HUMANIZAÇÃO

Para ela, a tecnologia deve ser implementada para dar celeridade aos trâmites processuais do TJCE, mas "nunca" como substituta das emoções e sensibilidade dos magistrados com a população

Por: Alex Albuquerque 


Nova presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pelos próximos dois anos, a desembargadora Nailde Pinheiro prometeu, nesta sexta-feira (29), que sua gestão vai focar na "transformação digital com humanização" da Justiça cearense, alinhada ao Plano Estratégico TJCE 2030. Além disso, ressaltou que vai buscar parcerias com primeiras-damas para desenvolver ações de combate à violência contra a mulher.

A desembargadora foi empossada nesta sexta-feira, em solenidade virtual, que contou com a presença do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). O comando do Tribunal foi passado pelo então presidente, desembargador Washington Araújo.

Nailde, inclusive, fez parte da gestão de Washington, ocupando o cargo de vice-presidente. Junto com ela, também tomaram posse o desembargador Antônio Aberlado Benevides, como vice-presidente, e o desembargador Paulo Airton Albuquerque, como corregedor-geral de Justiça do Ceará.

Nailde é a terceira mulher na história do judiciário cearense a presidir o TJCE.

Em seu discurso de posse, ela destacou irá continuar o trabalho de modernização do Tribunal para dar continuidade à "gradativa e crescente produtividade" do Judiciário cearense. A adoção de novas rotinas no TJCE deve se estender ainda por cinco anos, sendo finalizados em gestões futuras. 

"A produtividade, tão exigida em nossas atividades, deve tornar-se um hábito pela excelência. Nesse sentido, devemos fortalecer as soluções consensuais de conflito e o sistema de Juizados Especiais, buscando alternativas viáveis e efetivas para os jurisdicionados. A Inteligência Artificial deve ser aprimorada e implementada na prestação jurisdicional, sendo utilizada como uma útil e cada vez mais frequente ferramenta, mas nunca como substituta permanente de nossas emoções e compreensão de mundo, que devem se fazer presentes quando a Jurisdição for chamada a atuar", destacou. 


Ao passar o bastão da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Washington Araújo destacou que deixa quase o triplo de recursos no Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário Cearense (Fermoju) em relação a 2019. Ele também ressaltou empréstimo internacional viabilizado pelo TJCE.

“Serão US$ 35 milhões captados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”, frisou. O empréstimo para financiar a modernização do Tribunal foi feito em parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog