A Prefeitura de Sobral restringiu o acesso do público ao Parque Aurélio Ponte, no bairro Pedrinhas, no horário que vai das 17 horas às 5 da manhã. A restrição, que passou a valer a partir deste sábado (19/12), deve se estender por pelo menos uma semana. A medida atende ao decreto estadual nº 33.845, de 11 de dezembro de 2020, que estabelece medidas preventivas de controle da disseminação da Covid-19 no período de final de ano.
A ação é realizada em conjunto pelas secretarias da Segurança e Cidadania (Sesec), da Saúde (SMS), do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
De acordo com Simone Machado, comandante da Guarda Municipal, “aglomerações ocorrem com frequência no local durante o período noturno, especialmente nos finais de semana, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde. Nosso intuito aqui é orientar os frequentadores dos riscos desse tipo de comportamento e garantir o cumprimento do decreto do Governo do Estado”, ressalta a comandante.
A Prefeitura de Sobral destaca que tem realizado esforços para o controle da pandemia, sem a necessidade de ações mais rígidas. Porém, a contribuição da população é de extrema importância para que a doença continue sob controle no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário