Total de visualizações de página

LULA SE DESCULPA POR FALA SOBRE COVID-19: "FRASE INFELIZ"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se desculpou por uma declaração feita ontem que foi alvo de muitas críticas.

Por: Alex Albuquerque



Ele afirmou que a pandemia da covid-19 permitiu que se possa entender a necessidade do Estado para resolver crises. Na frase, dita em entrevista concedida ontem à revista Carta Capital, Lula disse que "ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". Hoje, em live no Facebook, ele afirmou que a escolha das palavras acabou gerando o problema.

"Eu, na verdade, se tivesse falando 'infelizmente', em vez de 'ainda bem'... Tentei usar uma palavra para explicar, que no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição. Eu sei uma frase totalmente infeliz que não cabia", afirmou o ex-presidente. ..

"Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes, eu não saio de casa do dia 12 até agora. Nasceu netinha minha eu não fui ver. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa", acrescentou, defendendo o isolamento social - diferentemente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Lula, em sua declaração original, afirmou que uma pandemia como a do coronavírus precisa ser tratada por um Estado forte. No Brasil, o governo federal tem deixado decisões como o isolamento para governadores e prefeitos, além de ter visto dois ministros da Saúde deixando o cargo.

Assista o Vídeo aqui 



Fonte: Do UOL, em São Paulo

  PUBLICIDADE: 

  Prefeitura Municipal de Sobral  




  Governo do Estado do Ceará   


GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog