Foram tratados temas como a regularização das comissões provisórias e a inclusão de CNPJ nos diretórios municipais; novas reuniões devem ocorrem em maio
Por: Alex Albuquerque
Representantes de pelo menos 26 partidos registrados no Ceará participaram de reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ocorrida na tarde de hoje, 12, para analisar o cenário estadual e otimizar as atividades da Justiça Eleitoral em relação à atuação dos órgãos partidários do Ceará nas Eleições de 2020.
Os representantes das legendas foram orientados sobre temas do processo eleitoral que se inicia, como a regularização das comissões provisórias e a inclusão de CNPJ nos diretórios municipais. A chefe da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários do TRE, Adriana Alcântara, destacou que a intenção é fazer com que as siglas se apropriem de informações e dados para que a burocracia interna proceda de maneira tranquila.
“Por exemplo, um diretório que não tem CNPJ, ele pode ser suspenso. Aqui a gente não estava suspendendo ainda porque não tínhamos a relação dos partidos com situação irregular”, exemplifica, ressaltando que não é interessante para a Justiça Eleitoral que as legendas sofram sanções. “Esse trabalho é para otimizar as questões partidárias, não para punir”, conclui.
Segundo Alcântara, a aceitação dos partidos é parte fundamental do processo, visto que a Justiça Eleitoral exerce um papel de fiscalização. “A gente não está impondo, queremos que eles participem e se organizem para que o processo seja mais tranquilo”, finaliza.
Novos encontros promovidos pelo TRE-CE devem ocorrer em meados de maio, período no qual deve ser liberado o sistema de registro de candidaturas CANDex, modo pelo qual partidos que pretendem concorrer nas eleições devem elaborar os pedidos.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário