Com o resultado, Tricolor segue em sétimo lugar, com 41 pontos, mas pode perder até duas posições ao final da 27ª rodada
Pareceu que seria diferente, mas não foi. Com 100% de reservas, o Grêmio chegou a beliscar o G-4 ao longo da partida, mas acabou perdendo para o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos primeiros minutos de jogo, tudo levava a crer que o Grêmio teria uma jornada melhor do que a encomenda. No belo estádio de Copa do Mundo da capital cearense, os reservas do time gaúcho trocavam passes com desenvoltura e envolviam o time do Fortaleza. Parecia, também, um jogo de estreia ideal para o goleiro Phelipe Megiolaro, que assumiu as luvas após lesão na panturrilha de Júlio César, que para por até 10 dias.
A 10 minutos, o Grêmio chegaria ao gol após uma jogada infantil de Osvaldo, que tentou dominar a bola com a mão em frente à sua área. De bola parada, grande mérito de Galhardo, o lateral cruzou sob medida para Paulo Miranda mergulhar de peixinho e abrir o placar. Àquele ponto, o Grêmio tinha nada menos do que 70% de posse de bola.
Mas o gol fez um mal incrível ao Grêmio, que se apequenou diante do esforçado Fortaleza. Encurralando os gaúchos em seu campo pelo volume de jogo, os cearenses tiveram sucesso investindo pelas laterais. Aos 34 minutos, Romarinho venceu Galhardo e cruzou para a área. Ao abaixar a cabeça para tentar afastar a bola para a lateral, David Braz foi surpreendido pelo bico da chuteira de Wellington Paulista. O gol de empate foi o oitavo do centroavante contra o Grêmio.
O placar igualad animou os 26 mil torcedores do Castelão e o Fortaleza. Wellington Paulista logo voltaria a ser algoz, dessa vez com uma assistência. Após Juninho Capixaba perder um bola no ataque, o centroavante venceu um displicente Rômulo e cruzou para área com força. David Braz, Paulo Miranda e Galhardo apenas assistiram ao ingresso rápido de Osvaldo para virar o placar em 2 a 1 de voleio.
No segundo tempo, os papéis novamente se inverteram. Aceso e marcando no campo de ataque, o Grêmio voltou a dominar a partida pressionando por todos os lados. A oito minutos, à moda Cebolinha, Pepê costurou a zaga do Fortaleza e chutou firme para excelente defesa de Felipe Alves. Sentindo a melhora do time, Renato Portaluppi sacou Michel e André e colocou os habilidosos Patrick e Everton. Aos 23 minutos, Everton fez sua primeira boa jogada, chutando de esquerda no cantinho de Felipe Alves, que mandou para escanteio.
Com o ingresso de Kieza e Marlon, a 25 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni consertou os nervos do Fortaleza, que voltou a melhorar. Foi Kieza quem exigiu a melhor defesa de Megiolaro, um chute forte no canto esquerdo, a 30 minutos. Na sequência, o atacante Luciano, outro em jornada pouco inspirada, deu lugar a Diego Tardelli, mas pouco mudou. A 43 minutos, após bate-rebate, a bola se ofereceu livre na área para Rômulo, mas ele isolou coroando mais uma atuação ruim pelo time gaúcho. Nos descontos, Galhardo levou dois cartões amarelos e acabou expulso por reclamação.
O Grêmio encerra o sábado (19) em sétimo na tabela, podendo terminar a rodada em nono conforme resultados paralelos. Até o final da rodada, precisa secar Bahia e Athético-PR para não ser ultrapassado.
PUBLICIDADE:
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário