Um grande homem público de conhecimentos de serviços públicos internacionalmente.
Sou absolutamente a favor da decisão do Prefeito Ivo em relação ao aumento do IPTU de Sobral. Trata-se de uma correção do valor dos imóveis no cadastro da Prefeitura. Não é aumento de alíquota, mas uma aproximação do valor venal dos imóveis no cadastro ao preço real de venda , que ficará ainda abaixo do valor venal de mercado. Com incidência parcelada em 4 anos. E há benefícios como isenção para os imóveis com valor até 60 mil reais.
No mais, não há no mundo todo, como se assegurar a realização de políticas públicas eficientes e seus necessários investimentos, que sirvam para todos, especialmente, para os que mais precisam, empobrecidos por esse sistema de produção de tantas desigualdades, sem a devida tributação.
Quando fui prefeito fiz o mesmo por ser justo e necessário e, ainda assim, nesta época, toda a arrecadação anual não pagava um único mês da folha de pagamento de todos os servidores.
Mais uma: apenas sobre 20% dos imóveis de Sobral haverá cobrança de IPTU.
A demagogia que move alguns que lutam contra essa necessária medida administrativa, nasceu na velha cultura política que colocava analfabetos para serem diretores de escolas municipais .... e que não se importavam se os meninos e meninas da rede municipal estivessem condenados aos analfabetismo
Hoje, Sobral, entre outras conquistas, tem o melhor IDEB do Brasil( índice de desenvolvimento do ensino básico), entre os 5.574 municípios brasileiros.
Postado por: Alex Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário