Dr. André Costa completou no último dia 05/01, um ano de posse à frente da SSPDS e o retorno ao Estado do Ceará depois de morar 14 anos fora cumprindo missões pela Polícia Federal.
Nos próximos dias será divulgado um relato de tudo que foi feito. Mas o Secretário quer marcar esse dia contando algo que ocorreu na comunidade do Babilônia em 27/12, daquelas coisas que não interessa a muitos publicarem.
O menino Benjamin de 1 ano e 6 meses caiu dentro de um balde em sua casa, que estava com água para lavar roupa. Outra criança, o irmão, alertou a mãe e a avó, que saíram correndo em direção a UPA mais próxima com ele aos braços.
No caminho viram uma viatura da PM. Estamos lá 24 horas por dia, territorializando a polícia nas comunidades do Babilônia e Gereba, e garantindo ações sociais para quem lá reside, um novo modelo de policiamento para a capital.
A mãe pediu socorro. Na equipe estavam o Tenente Dummar, o Sargento Denylson e o Cabo Clezio Sousa. De pronto ajudaram o pequeno, que estava já com a pele arroxeada sem respirar. Os policiais prestaram os primeiros-socorros, com apoio de uma moça da própria comunidade.
Só depois de reanimado o menino foi levado para a UPA e teve alta no dia 03/01. A mãe nos relatou que não teria conseguido salvar o filho sozinha e foi fundamental o apoio daqueles policiais, que estão na região para SERVIR À POPULAÇÃO DE BEM.
Foi fundamental a presença permanente desse policiamento nas comunidades, uma realidade que vem sendo transformada aos poucos, dia-a-dia, com segurança e ações sociais garantidas pelo policiamento. Uma polícia de proximidade, estamos com um efetivo fixo há mais de um mês e NÃO MAIS SAIREMOS DE LÁ.
CONFIANÇA NÃO SE COMPRA. CONFIANÇA É CONSTRUÍDA. E aos poucos essa relação mútua de confiança está se estabelecendo naquela região. Estamos na periferia para servir a essas pessoas que tanto precisam da polícia e, com ela, de todas as ações do Poder Público.
Postado por: Alex Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário