Total de visualizações de página

“BRASIL QUASE VOLTOU À DITADURA", DIZ ALEXANDRE DE MORAES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (9) que o Brasil esteve recentemente à beira de retornar a uma ditadura, em referência ao regime militar que perdurou por 20 anos.

Durante seu discurso, Moraes destacou que o risco democrático surgiu “porque uma organização criminosa, constituída por um grupo político, não sabe perder eleições”.

Segundo o ministro, esse grupo, liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, não compreende um dos princípios fundamentais da democracia: a alternância de poder.

 “Quem perde, vira oposição e disputa as próximas eleições. Quem ganha, assume e tenta se manter nas eleições, mas tenta se manter pelo voto popular. Não tenta se manter utilizando órgãos do Estado, coagindo, ameaçando gravemente, deslegitimando o poder Judiciário do seu país e a Justiça Eleitoral”, afirmou Moraes.

As declarações reforçam a preocupação do STF com ataques às instituições democráticas e ressaltam a importância do respeito ao processo eleitoral como base da estabilidade política no Brasil.


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog