Total de visualizações de página

CID FECHA ACORDO SOBRE ALIANÇA E GRUPO POLITICO DECIDE POR FILIAÇÃO AO PSB


Uma década após ter deixado o partido, Cid Gomes vai retornar aos quadros do PSB. Após semanas de negociações e articulações nacionais, o senador e seu grupo político devem antecipar o anúncio, com possibilidade de ser feito ainda em 2023.

Desde que anunciou a saída do PDT, o PSB estava na mira do grupo. Em reunião no dia 18 de dezembro, a preferência por ir para o partido comandado pelo ex-deputado Eudoro Santana (PSB) tinha sido demonstrada por parlamentares, prefeitos e lideranças do grupo liderado por Cid Gomes.

FILIAÇÃO

Há expectativas de que a formalização aconteça até 4 de janeiro. Contudo, o ato festivo para filiação das lideranças pode demorar um pouco mais. O motivo é a necessidade de conciliar agendas das lideranças que devem estar presentes. Entre elas, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Também está prevista a participação do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. Além disso, o senador Cid Gomes e prefeitos cearenses que estão de saída do PDT também devem participar. 

As filiações deve começar pelos prefeitos, que não enfrentam entraves partidários. A expectativa de Cid era migrar com cerca de 40 prefeitos. O número deve ser menor, no entanto, já que alguns nomes anteciparam a definição, como o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme, que se filiou ao PT, e a prefeita interina de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, que se filiou ao Republicanos. 

A filiação de deputados deve acontecer à posteriori, já que terão ainda de enfrentar queda de braço na Justiça com o PDT.




Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog