Total de visualizações de página

DEMOSTRAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS OCORRERÁ NA SEMANA EM QUE A PROPOSTA DA PEC DO VOTO IMPRESSO OCORRERÁ NO PLENÁRIO DA CÂMARA

 PEC DO VOTO IMPRESSO


A demonstração das Forças Armadas ocorrerá ainda na semana em que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso pode ser derrotada no Plenário da Câmara.

Pauta prioritária do bolsonarismo, a PEC foi rechaçada numa comissão especial na semana passada, mas o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), deve pautá-la em Plenário.

Lira diz que planeja seguir com a pauta nesta terça ou quarta-feira (11). A tendência é que deputados rejeitem a PEC. Além da escalada de declarações de Bolsonaro, especialistas têm alertado para o risco de politização das forças.

No fim de março, Bolsonaro demitiu o então ministro da Defesa, Fernando Azevedo. De acordo com interlocutores, Azevedo vinha resistindo a pressões do presidente por um maior apoio das Forças Armadas na defesa de medidas do governo, principalmente na oposição a políticas de distanciamento social adotadas por governadores e prefeitos.

No lugar, Bolsonaro nomeou o ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, visto como um militar mais alinhado às pautas bolsonaristas.

Como resultado da demissão de Azevedo, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica também anunciaram que deixariam seus postos

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog