As barracas de praia estão autorizadas a reabrir a partir desta segunda-feira (26) no Ceará e, com isso, volta a ser permitida a permanência de banhistas na faixa de areia e o banho de mar. O que não pode acontecer é aglomeração na orla.
Atualização [25/04/2021, às 19h31]: Após a publicação da primeira versão desta matéria, a Casa Civil do Governo do Estado informou que o banho de mar está, sim, permitido no Estado, em dias em que não haja lockdown (de segunda a sexta). A informação de que o "uso" das praias estaria proibido consta no artigo 3º do decreto estadual 37.043, mas, conforme a Casa Civil, o que segue proibido são as aglomerações na praia e em outros espaços públicos.
O novo decreto estadual sobre o isolamento social e a reabertura econômica foi publicado neste sábado (24), no Diário Oficial do Estado.
Segundo o texto, as barracas de praia poderão voltar a funcionar, de segunda a sexta-feira, desde que tenham "funcionamento exclusivo para a atividade de restaurante". Os estabelecimentos deverão limitar o expediente a 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes. Piscinas e parques aquáticos instalados nesses locais continuam fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário