Total de visualizações de página

APROVADO PROJETO DE LEI QUE PREVÊ REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE ENFERMAGEM PARA 30 HORAS SEMANAIS.

Foi aprovado projeto de indicação de autoria da Deputada Estadual Augusta Brito PCdoB,  que altera a jornada de trabalho dos servidores públicos do setor de enfermagem para 30 horas semanais. O projeto proporciona isonomia ao enfermeiro, já que outras categorias da saúde como, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e técnicos em radiologia trabalham entre 20 e 30 horas semanais. Os enfermeiros atualmente são submetidos à cargas horárias altíssimas, em muitas casos em dois empregos, e ainda assim recebem muito pouco por isso. Devido à crescente complexidade das atividades relacionadas à enfermagem, uma jornada de trabalho que excede seis horas diárias, torna-se menos produtiva, devido à fadiga e ao estresse. Por isso, atividades ligadas diretamente à saúde são consideradas insalubres e exaustivas, razão pela qual já se pratica em outras instâncias a jornadas de 30 horas semanais. Trata-se ainda, de valorização do trabalho destes profissionais que na sua rotina diária de trabalho realizam procedimentos
essenciais à preservação da vida. 

Postado por: Alex Albuquerque 

Assessoria da deputada Augusta Brito

Deputada Estadual Augusta Brito 

3 comentários:

Unknown disse...

Devem acrescentar nesse projeto os técnico e auxiliares de enfermagem. Nós é que somos escravizados e mal remunerados no setor público e privado.

Unknown disse...

Espero que não só o enfermeiro assim como técnico e auxiliares de enfermagem sejam contemplados.

Unknown disse...

Espero que toda a equipe de enfermagem (enfermeiros , técnicos , auxiliares de enfermagem) ,seja contemplada e não ocorra distinção na área da saúde.

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog