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PREFEITURA DE SOBRAL DISPONIBILIZA ITBI ELETRÔNICO POR MEIO DA PLATAFOMA AGENDASOL


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria das Finanças (Sefin), disponibilizou o ITBI Eletrônico, nesta segunda-feira (12/06). O sistema está disponível no AgendaSol para o contribuinte requerer e anexar a documentação. O fisco, por sua vez, analisará o processo eletrônico e disponibilizará ao contribuinte na plataforma do AgendaSol o Documento de Arrecadação (DAM).

A Sefin está comprometida em promover a modernização fiscal e aprimorar os serviços oferecidos à população. A implantação do ITBI eletrônico é mais um passo importante nesse sentido, alinhando o município com as tendências tecnológicas e facilitando a vida dos cidadãos e profissionais do ramo.


Acesse:  http://agendasol.sobral.ce.gov.br




CID E ALIADOS CONVOCAM REUNIÃO PARA DISCUTIR A PRESIÊNCIA DO PARTIDO (PDT)

A reunião de segunda-feira está programada para ocorrer às 16h no auditório de um prédio empresarial na Aldeota.


Um grupo de filiados do PDT, liderado pelo senador e vice-presidente local, Cid Gomes, está articulando uma reunião do diretório estadual do partido para a próxima segunda-feira, dia 26. O objetivo é discutir e coletar assinaturas para convocar uma reunião extraordinária do colegiado, a fim de definir uma nova executiva estadual.

Essa convocação é um desdobramento da reunião que ocorreu na última quinta-feira, dia 22, entre o senador e o deputado federal André Figueiredo, atual presidente estadual e nacional da legenda.

Durante o encontro, Cid e seus aliados tentaram persuadir o atual presidente a passar o comando para o senador, buscando assim uma pacificação interna. Segundo apurado, a conversa não foi amistosa e terminou sem consenso.

A crise no PDT acentuou-se nesta semana após o encontro entre Cid e André, e também devido às declarações fortes e polêmicas de Ciro Gomes em entrevista ao PontoPoder.

Ao reunir seus aliados para convocar a escolha de uma nova liderança estadual, Cid Gomes indica que o grupo está disposto a enfrentar a disputa interna.



INSCRIÇÕES PARA V MEIA MARATONA DE SOBRAL INICIAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (26/06)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), abre, na segunda-feira (26/06), as inscrições para a V Meia Maratona de Sobral. A tradicional competição de nível nacional acontecerá no dia 22 de julho (sábado) e integra a programação de aniversário dos 250 anos do município.

Até o dia 19 de julho, os interessados deverão realizar as inscrições, exclusivamente, por meio do site http://cronoteam.com.br , limitadas a 1.000 atletas. As assessorias esportivas e os grupos de corrida receberão desconto ao realizarem inscrições em conjunto e acima de dez atletas.

A prova será realizada nas distâncias de 5 km, com idade mínima de 14 anos; 10 km, com idade mínima de 16 anos; e 21 km, com idade mínima de 18 anos completos até 31 de dezembro de 2023. A largada acontecerá na Boulevard do Arco, a partir das 18h, e a duração máxima para concluir o percurso dos 21 km (meia maratona) é de 3h30.

O objetivo do evento, que até a quarta edição já reuniu cerca de 4.500 atletas, é de comemorar o aniversário da cidade a partir da difusão, estímulo e intercâmbio entre os corredores de rua do município e de outras regiões do estado, além de proporcionar mais qualidade de vida através da prática de atividade física e de lazer para a população.

A V Meia Maratona de Sobral é homologada pela Federação Cearense de Atletismo e conta com o apoio das secretarias do Trânsito e Transportes (Setran), da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e da Segurança Cidadã (Sesec), além da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte (Ecoa) e das empresas Grupo São Domingos, Unimed e Cagece.


Regulamento AQUI

https://drive.google.com/file/d/1P8vnk9WNIiFL_O97k4W0DjvFOXUs4CKZ/view



EM SABATINA DE ZANIN, SENADORA AUGUSTA BRITO PERGUNTA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E DEFESA DAS INTITUIÇÕES

A senadora cearense é suplente na Comissão de Constituição e Justiça no Senado



A senadora Augusta Brito (PT) fez duas perguntas ao advogado Cristiano Zanin durante a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta quarta-feira (21). Zanin foi indicado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Uma das suplentes da CCJ, a primeira pergunta de Augusta Brito tratou do combate ao feminicídio e demais violências contra as mulheres. Ela aproveitou para relembrar "a dificuldade de ver (um processo) tipificado como feminicídio" na investigação de casos de violência de gênero. 

Em resposta, Zanin afirmou que "entende realmente que deve haver uma preocupação a violência às mulheres e medidas que possam dar maior eficiência à legislação existente a fim de punir aqueles que venham a cometer ilícitos ou crimes contra as mulheres".

O sabatinado ressaltou ainda o papel do Congresso Nacional para tentar dar maior celeridade aos julgamentos de processos que envolvam violência de gênero. 

Ele citou como exemplo modalidades de processos que possuem prioridade de julgamento, como o habeas corpus. "Talvez possa se cogitar, em alguma medida legislativa complementar, de forma a tornar determinados processos também prioritários no julgamento em juízos e tribunais no País", disse.




GROAIRAS: PROGRAMA CEARÁ SEM FOME, VEJA A LISTA DOS 101 BENEFICIADOS

 

Com o objetivo de criar, desenvolver e realizar ações, bem como políticas públicas de enfrentamento à fome no Estado, foi lançado, pelo governo do Estado do Ceará, na sexta-feira (16/06), no Centro de Eventos do Estado, o programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Poder Executivo estadual e que tem a Assembleia Legislativa como uma das instituições parceiras.

Após o lançamento do programa "Ceará Sem Fome" a prefeitura municipal de Groaíras em parceria com o Governo do Estado do Ceará, divulgaram a lista dos beneficiados, bem como os estabelecimentos credenciados.

101 beneficiários em Groaíras 

Local de Entrega: Cras 

Data: 20/06 ao dia 23/06 

Horário:  08:00h às 16:00h

Atenção: Levar documentação de identificação

Veja a lista completa dos beneficiados:



COMÉRCIOS JÁ CADASTRADOS 






JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, nesta terça-feira (20), representação do Ministério Público Eleitoral que pedia a aplicação de multa  no valor de R$ 20 mil contra o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) por suspeita de conduta vedada a agente público. A decisão foi unânime na Corte. 

O pedido feito pela promotoria eleitoral fazia referência à inauguração de rodovia no município de Palhano com "distribuição de bens e serviços custeados pela Prefeitura" que teria como objetivo fazer "uso promocional em favor de Sérgio Aguiar" no período da campanha eleitoral de 2022, quando ele era candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa. 

Em maio, a Justiça Eleitoral já havia votado pela manutenção do mandato de Sérgio Aguiar após outra ação, dessa vez por suspeita de abuso de poder político e econômico durante a disputa eleitoral do ano passado. 

Na época, a denúncia pedia a cassação e inelegibilidade dele e de três prefeitos cearenses - das cidades de Camocim, Barroquinha e Martinópole - que também teria participado da conduta ilícita. Contudo, a representação também foi rejeitada por unanimidade pelo Pleno do TRE-CE. 


Fonte: Diario do Nordeste




PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ DEPUTADO EVANDRO LEITÃO ASSINA PACTO POR CEARÁ SEM FOME

 

Com o objetivo de criar, desenvolver e realizar ações, bem como políticas públicas de enfrentamento à fome no Estado, foi lançado, na sexta-feira (16/06), no Centro de Eventos do Estado, o programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Poder Executivo estadual e que tem a Assembleia Legislativa como uma das instituições parceiras.

Para o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a iniciativa é um gesto de união entre governos, sociedade civil, empresários, movimentos sociais, igrejas, além de outros atores no enfrentamento a algo que já parecia superado, mas que retornou nos últimos anos no Ceará e no Brasil, que é a problemática da fome.

“Nós vamos investir mais de R$ 160 milhões por ano para garantir que as famílias cearenses tenham a sua alimentação devida. O programa vai consistir na entrega de cartões, no valor de R$ 300,00, para as famílias dos 184 municípios cearenses que apresentam renda per capita inferior a R$ 168,00”, explicou o governador.

Na ocasião, também foi assinado o Pacto por um Ceará Sem Fome, que tem a finalidade de envolver o poder público e as organizações da sociedade civil e privada em prol do combate à fome.

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), o Ceará Sem Fome é uma intervenção direta do Executivo estadual no enfrentamento à fome no Ceará, com o apoio do Governo Federal.

“Nós da Assembleia Legislativa temos a honra de dizer que estamos juntos e irmanados nesse projeto, assinando o Pacto por um Ceará Sem Fome e investindo mais de R$ 3 milhões em kits, com insumos alimentares e equipamentos para a montagem de cozinhas comunitárias, que serão encaminhados para todos os 184 municípios do Estado”, assinalou o presidente da Alece.

Para ele, “é dessa forma que o poder público e a sociedade civil podem, efetivamente, realizar esse enfrentamento à fome, ajudando e contribuindo para uma sociedade mais igualitária”.

FONTE:  ALCE



UNIPACE RECEBE PRÊMIO ABEL 2023 POR CURSO "GOVERNANÇA INTERATIVA"

 

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebeu, nesta sexta-feira (16/06), premiação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) pela realização do curso “Governança Interativa”. 

O órgão foi premiado na categoria Educação Legislativa durante o 37º Encontro Abel, realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto escolhido pela comissão julgadora é uma idealização da Diretoria Legislativa da Alece em parceria com a Unipace. 

Para a diretora da Unipace, Lídia Andrade Lourinho, ter um dos cursos da instituição apresentado para diversos estados e municípios traz credibilidade para o trabalho realizado. “A educação legislativa de qualidade que a Unipace oferece precisa ser divulgada e multiplicada. O prêmio foi o reconhecimento de um coletivo de colaboradores que diariamente planejam ações de educação cidadã”, completou. 

O diretor legislativo, Fabrício Melo Machado, destaca a importância do reconhecimento do esforço de toda a equipe envolvida e ressalta que o projeto de governança faz parte de um planejamento mais amplo de fortalecimento do Legislativo cearense. “Vem coroar a implementação de uma governança interativa no âmbito da Assembleia Legislativa, baseada no pilar do nosso presidente, Evandro Leitão (PDT), de ter uma casa aberta, dialogando com a sociedade”, afirmou. 

A Unipace foi representada no evento pela diretora da Unipace,  Lídia Andrade Lourinho; pela articuladora da Diretoria Legislativa e professora do curso, Leila Pires, e pela colaboradora Lygia Bessa. 

SOBRE O ”GOVERNANÇA INTERATIVA” 

O curso tem o objetivo de implementar na Alece o modelo de governança pública voltada para um Parlamento aberto, dialogando com a sociedade. Nas cinco turmas já ofertadas, 183 servidores receberam qualificação. O programa tem 80h e é dividido em dois módulos: Gestão Estratégica e Estrutura Organizacional e Práticas Institucionais ao Parlamento Aberto.

A UNIPACE 

A escola, criada por meio de resolução em julho de 2007, é um órgão de ensino, pesquisa e memória da Alece.  Tem como missão a promoção de soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo por meio da qualificação dos servidores, agentes e lideranças políticas e o fomento de políticas públicas inovadoras, com excelência dos serviços ofertados e responsabilidade cívica, aproximando os cidadãos da esfera legislativa.

Os cursos ofertados pela Unipace são direcionados prioritariamente aos servidores da Casa, servidores de instituições públicas conveniadas e ainda à sociedade cearense, na forma de eventos e seminários.

Edição: Clara Guimarães

SAIBA MAIS ACESSANDO O     LINK 



ABERTO CADASTRAMENTO PARA AMBULANTES QUE DESEJAM COMERCIALIZAR DURANTE AS COMEMORAÇÕES DE 250 ANOS DE SOBRAL



A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) abriu, nesta segunda-feira (19/05), as inscrições para o cadastramento dos ambulantes que desejam comercializar seus produtos no aniversário de Sobral, dos dias 4 a 28 de julho.

Os vendedores ambulantes interessados devem dirigir-se ao Vapt Vupt (Rua Cel. José Silvestre, 201 - Centro) para realizar o cadastro, até o dia 23 de junho.

É necessário apresentar documentação com cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e fotos atuais dos equipamentos que serão utilizados.

É necessário agendar o atendimento em:  agendamento.meuvaptvupt.com.br




VEREADORES TROCARAM TAPAS NO CENTRO DA CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ

Nesta noite de sábado 17, o vereadores Domingos Sávio e  Jorge Car trocaram tapas, chutes e empurrões, além de agressões verbais, na Praça São João, centro da cidade de Santana do Acaraú. 

Em vídeo enviado pelo internautas você pode perceber a agressividade usada pelo então represente do povo.





PREFEITURA DE GROAIRAS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Groairas, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SEDAMA), tem reunido esforços trabalhando sempre  no sentido de atender as demandas da população, tanto na zona rural como também na zona urbana.

Em conversa  com o secretário, Bene Azevedo, o mesmo detalhou para este site que a ações está sendo executada nas recuperação das estradas das seguintes Localidades;  de Boa Vista a  Lagoa finalizando na  rodovia 179. 

O gestor da pasta finalizou a conversa, falando que as ações irão se estender para outras localidades.







GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS REÚNE 151 PREFEITOS CEARENSES PARA LANÇAMENTO DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

Governo anunciou investimento de R$ 160 milhões para a população em extrema pobreza.


Após seis meses entre a gestação e efetivação, o governador Elmano de Freitas (PT) cumpriu uma das promessas de campanha e lançou seu programa contra a fome. Nesta sexta-feira (16), ele lançou o Pacto Ceará sem Fome, no Centro de Eventos. A iniciativa, além de contemplar um grande contingente da população, serviu para aproximar o governador dos prefeitos dos municípios. 


Em um total de 151 prefeitos cearenses de todas as regiões do estado estiveram presentes no lançamento da política pública.  

O cartão vai garantir que cada beneficiário receba R$ 300 mensais para a compra de alimentos. Programa social, além da importância para a população, tem uma conotação política forte. E a presença massiva dos prefeitos mostra esse peso.  

"Temos um objetivo maior: garantir comida na mesa para os cearenses. O meu compromisso é com os cearenses dos 184 municípios e estarei disposto a fazer parceria com todos os prefeitos para acabar com a miséria em nosso estado”, diz o governador



PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS DO DISTRITTO DE SAPÓ.

Os investimentos está sendo  feito com recursos próprios da administração municipal.


A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria de Urbanismo, obras e Serviços Urbanos, está realizando obras de pavimentação em pedra tosca, meio fio, e sarjeta no distrito de Sapó.

O prefeito Meu Deus destacou a importância dessas obras para o distrito. "Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura de Sapó e proporcionar melhores condições de vida para os moradores. Essa pavimentação é facilitando o acesso e valorizando a região". 

O secretário de obras e serviços urbanos, Dezinho Carneiro, ressaltou a relevância das melhorias para a mobilidade local." È uma ação importante para promover a fluidez no tráfego, além de proporcionar uma estética mais agradável ao distrito de Sapó. 

 


ALCE PARTICIPA DO PACTO POR UM CEARÁ SEM FOME AO DO GOVERNO DO CEARÁ

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) participa do Pacto por um Ceará sem Fome, que será lançado nesta sexta-feira (16), às 9 horas, no Centro de Eventos, ao lado do Governo do Estado e parceiros. Entre as ações de combate à fome realizadas pela Alece de forma direta, está a doação de 300 kits de equipamentos para cozinhas, para atendimento das iniciativas voluntárias da sociedade civil que distribuem refeições gratuitas, de modo a fortalecer o Programa Ceará sem Fome, também aprovado de forma unânime pela Casa Legislativa. 

Evandro Leitão, presidente da Alece, destaca que a Casa “tem estado sempre atenta às necessidades da população mais vulnerável do nosso Estado, desde a aprovação de medidas do Poder Executivo e demais poderes, até a ação mais direta, como a atuação pelo Comitê de Responsabilidade Social e as comunidades do entorno da Alece e as campanhas de arrecadação e a aquisição de alimentos para doação aos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado". "Agora, não será diferente: a atuação da Alece com o Pacto por um Ceará Sem Fome do Governo do Estado será em diferentes frentes".

A iniciativa da Alece terá recursos “na ordem de R$ 3 milhões para, pelo menos, 300 kits que serão entregues a entidades da sociedade civil, mediante assinatura de acordo de cooperação regulamentado por ato normativo da Mesa Diretora", explica o parlamentar. 

Além dessas ações, a Assembleia criou, em 2023, a Comissão de Proteção Social e Combate à Fome, um colegiado permanente da Casa, retrato do compromisso a longo prazo com a temática. Em março, a comissão realizou audiência pública para apresentação do programa Ceará Sem Fome pela primeira-dama do Estado e coordenadora da iniciativa, Lia de Freitas. 

Além disso, o Parlamento tem promovido a campanha 'Repartir a Partir de Agora - A Fome não espera', que incentiva a população à doação de alimentos não perecíveis, até o dia 30 de junho próximo.

A Alece vai realizar ainda capacitações para a profissionalização, por meio da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, pelo Comitê de Responsabilidade Social, pelo Programa Alcance e pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

O programa Ceará Sem Fome tem caráter permanente, com foco na criação, desenvolvimento e realização de ações e políticas públicas para “levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza”. A proposta é que haja um trabalho integrado de diversas instituições do setor público e privado, assim como participação da sociedade civil. O lançamento, que será realizado no Centro de Eventos, contará com instituições parceiras, dentre as quais a Alece.

Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, reforça que a Alece tem atuado no combate à fome e às desigualdades tanto em ações de curto prazo, no atendimento imediato da necessidade de colocar comida no prato dos cearenses que mais precisam, mas também ações de médio e longo prazo que almejam tirar as pessoas da situação de miséria pela porta da empregabilidade e do empreendedorismo.

Saiba mais: https://www.al.ce.gov.br/noticias/alece-participa-do-pacto-por-um-ceara-sem-fome-do-governo-do-estado



JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2023 TEM ATÉ 30 DE JUNHO PARA FAZER O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO


Jovens nascidos em 2005 devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. O documento é obrigatório para jovens do sexo masculino, que completam 18 anos durante o ano de 2023. O prazo teve início em 1º de janeiro e vai até 30 de junho.

As inscrições online podem ser feitas pelo site . É necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

De acordo com a responsável pela Junta do Serviço Militar de Sobral, Verena Portela, no ano de 2022 foram realizados 3.730 atendimentos referentes ao alistamento militar em Sobral.

Todo homem e morador de Sobral (sede e distritos), que vai fazer de 18 até 45 anos precisa tirar essa documentação. "Aqueles que deixaram de fazer o alistamento em anos anteriores, podem fazer o procedimento de forma presencial, mediante agendamento, por meio do site do Vapt Vupt e comparecer no dia e horário marcados, com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência", explica Verena.

Quem deixar de cumprir com a obrigação não poderá tirar passaporte, prestar concurso público, se matricular em estabelecimentos de ensino, além de não conseguir ingressar no mercado de trabalho com registro.

Os jovens que perderam o prazo e não realizaram o alistamento militar precisam comparecer presencialmente na Junta Militar mais próxima de sua residência, portando os documentos pessoais e comprovante de residência. O atraso na inscrição gera uma multa que poderá ser paga no ato do alistamento.

As inscrições online podem ser feitas pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br 



VICE-PREFEITA CHRISTIANNE COELHO RECEBE VISITA DA EQUIPE DA REDE DE AGRICULTORES E AGRICULTORAS AGROECOLÓGICAS E SOLIDÁRIAS DE SOBRAL


A vice-prefeita Christianne Coelho recebeu, nesta terça-feira (13/06), no gabinete da Vice-Prefeitura, a visita da equipe que compõe a Rede de Agricultores e Agricultoras Agroecológicas e Solidárias de Sobral.

Na pauta, o fortalecimento da Rede com o objetivo de ampliar as estratégias de organização e comercialização em torno das práticas da economia solidária, da produção de alimentos, geração de renda e da segurança alimentar e nutricional.

Participaram da reunião Luis Eduardo, coordenador técnico do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e Trabalhadora do Ceará (Cetra); Flaviana Lima, coordenadora da Rede Agroecológica e Solidária de Sobral; Alex Braga Rodrigues, técnico de campo do Cetra; Cristina Rodrigues, representante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral; Francisco Barbosa Machado, presidente da Rede de Feiras.



MORRINHOS: AIRTON E CARLOS BRUNO PROMOVERAM ENCONTRO DE LIDERANÇAS EM SÍTIO ALEGRE

Com a presença dos Deputados, Sérgio Aguiar(Estadual) e Robério Monteiro (Federal), o líder político, Airton Bruno, e o Ex-prefeito, Carlos Bruno, realizaram um encontro de lideranças no Distrito de Sítio Alegre, em Morrinhos. 

Um grande público participou do movimento que reuniu vereadores, lideranças de comunidades, suplentes e figuras conhecidas da política municipal. 

Robério Monteiro, que muito já fez pelo município como deputado, declarou seu apoio ao projeto político da família Bruno para 2024, que também acumula um histórico de muito trabalho pela cidade. Robério destacou ainda que muitos estão arrependidos e decepcionados com a atual gestão municipal, mas que no próximo ano será a vez de corrigir o erro. 

O Deputado, Sérgio Aguiar, que já é um parceiro de longas datas de Airton e Carlos, e tem uma vasta lista de serviço prestado ao município, reafirmou seu compromisso com o grupo e reforçou: "Estamos juntos pro que der e vier". 

Carlos Bruno, ou Carlinhos, como carinhosamente é chamado pelo povo, agradeceu a presença e carinho do povo de Sítio Alegre, reforçando que o grupo não irá abandonar a luta por um município melhor, e que está em construção um projeto para 2024 junto aqueles que querem o melhor para Morrinhos. Carlos destacou ainda as adesões que o grupo tem recebido de pessoas insatisfeitas com a realidade atual da cidade. 

Carlos destacou ainda o potencial que Sítio Alegre tem no setor privado que movimenta a economia local, mas que falta o poder público fazer a sua parte melhorando a infraestrutura e ofertando serviços essenciais de qualidade.









POLÍCIA FEDERAL DEVE INTIMAR MICHELE BOLSONARO A DEPOR SOBRE DEPÓSITOS RECEBIDOS DE MAURO CID


A polícia Federal (PF) prepara intimação para que a ex-primeira-dama preste depoimento sobre os depósitos feitos à ela pelo, então ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Segundo fontes da PF, as investigações sobre o caso estão praticamente fechadas. A devassa realizada no celular de Mauro Cid, revelou conversas entre ele e duas assessoras de Michelle, referente a pagamentos referentes a despesas da esposa de Jair Bolsonaro.

Anteriormente as investigações já haviam revelado que as assessoras de Michelle enviavam dados de contas dela e de terceiros. Inicialmente, foram encontrados 13 comprovantes de depósitos em "dinheiro vivo" destinados à hoje Presidente do PL Mulher. 

Fonte: O Povo


GOVERNO DO CEARÁ PAGA AMANHÃ DIA 12, A 1ª PARCELA DO 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES


O governador Elmano de Freitas (PT), anunciou em suas redes sociais, que pagará amanhã dia 12, a primeira parcela do 13° salário dos 160 mil servidores ativos, inativos e persionistas do Estado.

O chefe do executivo cearense, em sua publicação, fala que a medida vai movimentar a economia do estado, sobretudo nos setores de comércio e serviços por conta do Dia dos Namorados.

Com a antecipação do 13° salário, o governo vai injetar R$ 500 milhões a mais na economia do Estado, além da folha de junho que é R$ 1,3 bilhões, totalizando R$ 1,8 bilhões apenas neste mês.



PREFEITA ANA FLÁVIA ENTREGOU A POPULAÇÃO DE ACARAÚ NESTA SEXTA-FEIRA, 9, UMA NOVA BRINQUEDOPRAÇA


Prefeita Ana Flávia inaugurou nesta  de sexta-feira, 9, a Brinquedopraça do bairro Bailaria em Acaraú. A gestora em sua fala, explicou a população que o equipamento foi cuidadosamente projetada, seguindo os mais altos padrões de qualidade e durabilidade. 

Ana Flávia destacou ainda, que a Brinquedopraça é um espaço, repleto de cores e brinquedos, que as crianças poderão soltar a imaginação, correr, pular e explorar, enquanto desenvolvem habilidades físicas e sociais. 

A estrutura com gradil, piso emborrachado anti-pacto e playground de madeira de eucalipto, com sete brinquedos para crianças. 

Na ocasião foi entregue a cademia ao ar livre. O evento contou com a presença do  Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, deputado federal Roberio Monteiro, do secretário executivo Caio Cavalcante, representando a secretária de proteção social do Ceará, Onelia Santana, dos vereadores, dos secretários de governo do município, lideranças e a população presente.







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