Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, o investimento na requalificação desses espaços é muito importante para manter os espaços conservados.
Os locais são diversos, de vários portes e distribuídos entre as quatro regionais da cidade (aproximadamente 80 locais em cada). Para diminuir a quantidade de áreas a serem limpas, a Sesep tem realizado campanhas para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos seus resíduos.
Além disso, a Sesep mantém um cronograma de locais que passam por requalificação. Em 2021 foram mais de 26 locais revitalizados, que receberam intervenção artística com pinturas em grafite, paisagismo, serviço de limpeza, remoção dos resíduos sólidos, varrição, pintura do meio fio e pequenos reparos. Já neste ano de 2022, cinco locais já foram limpos e se tornaram novos espaços de lazer para a população, com uma nova área de passeio.
O descarte de lixo em locais impróprios é uma infração prevista na Lei Municipal nº 1.789/2019, e crime ambiental, de acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9605/98.
A destinação correta dos resíduos é necessária para uma cidade mais limpa e um meio ambiente mais conservado. Os materiais recicláveis podem ser destinados a uma das Centrais Municipais de Reciclagem, que também recebem pequenas quantidades de podas de árvores. O lixo residencial deve ser colocado para fora de casa apenas no dia da coleta, momento antes do caminhão coletor passar; e, para descartar móveis velhos ou inservíveis, o munícipe pode solicitar a coleta programada da Sesep pelo telefone 0800 275 2325.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário