A irmã de Ciro e Cid Gomes não realizou a revisão biométrica
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), negou por unanimidade nesta sexta-feira (14), o pedido de registro de candidatura de Lia Gomes (PDT), candidata a deputada estadual.
O TRE/CE informou que a irmã de Ciro e Cid Gomes não realizou a revisão biométrica no município de Caucaia, cidade onde ela está inscrita.
Outro que teve o pedido de candidatura indeferido pelo TRE/CE, foi o candidato a deputado estadual Domingos Filho (PSD).
O juiz Roberto Viana disse em seu voto que: “Se de fato tinha interesse de botar seu nome para escrutínio, deveria ter o zelo básico de cuidar do alistamento eleitoral. A gente lamenta por uma questão tão básica, mas ela se colocou nessa situação, até porque é uma pessoa esclarecida, médica, de uma família de pessoas que militam na área partidária há muitos anos. Um desleixo nessa parte”.
Na sessão do último dia 6 de setembro, o TRE/CE, já tinha indeferido a candidatura de Elizabeth Fernandes da Silva (PROS), pelo mesmo motivo, ela também não fez a revisão biométrica, e no mesmo município, Caucaia.
Domingos Filho se pronunciou sobre a decisão do TRE/CE, através de uma nota, confira:
“Mensagem aos cearenses
Em abril passado, a minha candidatura foi assegurada por meio de uma liminar da 28ª Vara da Justiça Civil e confirmada no último dia 6 pela 2ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão nesta sexta-feira (14) deliberou, em uma votação dividida, sobre a impugnação da minha candidatura a deputado estadual para a eleição de outubro próximo. Importante ressaltar que a impugnação não foi por qualquer malfeito. Em 24 anos de vida pública, mantenho meu nome limpo sem qualquer envolvimento em escândalos e improbidade.
Há pouco mais de 10 dias, adversários políticos entraram junto ao Ministério Público Eleitoral para me impedir de disputar as eleições, um processo marcado pela democracia, onde ficou nítida a grande receptividade de meu nome junto aos cearenses. Essa foi uma perseguição vil e mesquinha de um grupo político que tem como características a arrogância, a prepotência e a perseguição.
O meu nome sai da disputa eleitoral, mas teremos em nossa chapa do PSD o nome de uma mulher guerreira, honesta e de mãos limpas: Patrícia Aguiar. Ex-vereadora, três vezes prefeita de Tauá, secretária de Turismo de Fortaleza, secretária de Assistência Social em Tauá, gerente Região Nordeste da FINEP, e que teve em todos os cargos que ocupou o objetivo de bem servir à população.
Ao lado de Patrícia, irei percorrer esse Estado com a mesma garra, coragem e espírito público que tive durante esses 30 dias de campanha.
Vamos em frente. Obrigado a todos pelo apoio e confiança. Agora é ela! É Patrícia Aguiar! Juntos somos mais!
Domingos Gomes de Aguiar Filho”
Postado por: Alex Albuquerque
Fonte: TRE-CE