Nesta sexta-feira (28), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas assinou termo de adesão do Programa Garantia Safra 2024/2025 com prefeitas e prefeitos de 181 municípios. A iniciativa, que acontece em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), tem capacidade de beneficiar até 200 mil agricultores.
“Gostaria de agradecer aos prefeitos e prefeitas do Ceará. Não haveria esse Programa sem a organização de vocês, a participação dos movimentos ligados ao campo e a união dos trabalhadores. Esse esforço que fazemos demonstra a maturidade que alcançamos por algo absolutamente justo. Estamos todos juntos para garantir ao agricultor cearense um pagamento caso ele tenha uma perda de safra”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Além da presença do governador Elmano de Freitas, a solenidade contou com a presença do deputado federal, José Guimarães lider do presidente Lula na câmara dos deputados, do secretário da SDA, deputado Moisés Brás e do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri.
Criado em 2002, o Garantia Safra assegura benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos trabalhadores do campo em caso de perda da safra no contexto da seca ou excesso hídrico. No total, o investimento é de R$ 144 milhões entre Governo do Estado, União, municípios e contribuições dos agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário