O pré-candidato a prefeito de Fortaleza, deputado estadual Evandro Leitão (PT), afirmou que não vai transferir a responsabilidade da segurança pública na capital, caso seja eleito. Em entrevista á rádio Jangadeiro BandNews FM, nesta quinta-feira (9), ele falou sobre a integração entre a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e as polícias Militar, Cívil, Federal e Rodoviária.
"Podemos integrar Guarda Municipal com a Polícia Militar, a Polícia civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Através dessa integração, vamos fazer um planejamento de ações ostensivas e preventivas" explicou Evandro Leitão.
Segundo Evandro Leitão, a GMF deveria estar nos espaços públicos de Fortaleza, como praças, terminais de ônibus e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), também relembrou o caso do funcionário assassinado no instituto Doutor José Frota (IJF).
"Uma pessoa entra no hospital, mata um colega e simplesmente o prefeito de Fortaleza José Sarto, vem a público dizer que a responsabilidade é do Governo do Estado. Essa transferência de responsabilidade que não irei fazer. Fortaleza está precisando de um gestor que trabalhe, que esteja nas ruas e seja visto pela a população. Está precisando de um gestor que seja articulado com os entes federativos, Estado e União". Defendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário