A equipe da Coordenadoria dos Direitos Humanos, da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) esteve, nesta quarta-feira (20/07), com quatro imigrantes venezuelanos que residem em Sobral, na sede da Polícia Federal, em Fortaleza, para entrega da Carteira do Registro Nacional Migratório (CRNM).
De acordo com o site do Governo Federal, “o registro consiste na identificação civil, por dados biográficos e biométricos, para obter um número de Registro Nacional Migratório (RNM) e a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)”. Podem solicitar o documento imigrantes que possuem visto temporário ou permissão de residência concedida no país.
“Aqui no Brasil, esse documento é muito importante para conseguir trabalho, para fazer qualquer coisa. Andar sem documento por aqui é muito ruim”, afirmou Douglas Pinto, um dos beneficiários.
Por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), algumas famílias venezuelanas residentes em Sobral são acompanhadas, visando a garantia de direitos básicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário