Total de visualizações de página

CANTOR FAGNER ACIONE TRE-CE E DENUNCIA VÍDEO FALSO EM QUE APARECE APOIANDO REELIÇÃO DE BOLSONARO

O artista relatou que o material é falso, e que vem recebendo o vídeo "exaustivamente"


O cantor cearense Raimundo Fagner acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para pedir que seja retirado das redes sociais um vídeo no qual aparece supostamente manifestando apoio à reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. O artista relatou que o material é falso, e que vem recebendo o vídeo "exaustivamente".

O artista disse também que não tem intenção de se manifestar politicamente nas próximas eleições.

O pedido foi feito através de um termo de declaração protocolado no TRE-CE nessa terça-feira (12). No documento, Fagner relata que a gravação é de 2018, onde ele aparece "manifestando apoio ao então candidato ao cargo de Presidente da República". 

"Esse vídeo foi adulterado, sendo acrescido uma música que impede a identificação do vídeo como sendo de 2018. Além disso foi colocada uma montagem com os dizeres 'Rumo a 2022' e '#FechadocomBolsonaro'. Então, trata-se de um vídeo grosseiramente adulterado e não produzido em 2022, não consistindo, portanto, numa verdade.", diz o cantor.

Procurada, a assessoria do TRE-CE afirmou que "Fagner foi recebido pelo vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Ele relatou uma desinformação da qual é vítima".

Ao afirmar que não tem interesse de se manifestar politicamente nas eleições de outubro, o artista cearense relatou ainda, como consta no documento, que está "feliz pelo retorno das atividades artísticas após mais de dois anos de pandemia". 

"Desde 1986, venho reiteradas vezes botando a cara a tapa nos sucessivos processos políticos do nosso país, apoiando todos os candidatos que se aventuraram a salvar o país, sem nunca ter confundido ideologia com remuneração e mantendo amizades fraternas", completou ainda o cantor. 

Ainda de acordo com o TRE-CE, o documento foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ao corregedor-geral de Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell.



Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog